No último fim de semana, um movimento evangelístico que deu continuidade ao avivamento derramado nos EUA encheu as ruas da Califórnia, com 10 eventos em estádios planejados em toda a região. Milhares foram salvos, batizados e receberam o chamado para pregar o Evangelho.
A missão do "Hope California" é trazer a população de volta para Deus, por meio de ministérios, igrejas e crentes dedicados a levar a esperança transformadora de Jesus Cristo para salvar almas, curar os feridos e transformar o ambiente.
De acordo com a CBN News, o evento nasceu de um jejum de 40 dias em todo o estado organizado pelos missionários Lou Engle e Mando Matthews. Deus deu a Matthews uma visão para as 10 cidades e ele disse: "Estamos indo atrás da colheita".
Dentre os locais onde o evento também conhecido como “Hope Fest” aconteceu estão: San Diego, Condado de Orange, Los Angeles, Santa Barbara, Fresno, São Francisco e Sacramento.
Muitos jovens foram impactados nas ruas da Califórnia. (Foto: Reprodução/California Will Be Saved)
Visão direcionada por Deus
“Há esperança para a Califórnia e seu nome é Jesus” — essa é a mensagem divulgada pelo evento que nasceu em 2018, através de uma visão.
"Na visão, vi o sol nascendo na costa da Califórnia. O sol geralmente se põe na Costa Oeste, mas nesta visão, estava nascendo na Costa Oeste. E eu senti que Deus queria fazer algo naquele lugar", contou Mattheus à CBN News.
"Na segunda parte da visão, vi 10 estádios simultaneamente cheios de reuniões se referindo a passagem de Lucas 4:18: ‘O Senhor me deu o seu Espírito. Ele me escolheu para levar boas notícias aos pobres e me enviou para anunciar a liberdade aos presos, dar vista aos cegos, libertar os que estão sendo oprimidos’”, continuou ele.
Uma semana antes, eles chamaram 10.000 crentes para a Califórnia para a "semana do amor", onde se preparam para serem as mãos e os pés de Jesus.
Momento de oração em um dos locais do evento. (Foto: Reprodução/ California Will Be Saved)
“Essa visão que o Senhor me deu é quase como ver um estado inteiro salvo em um dia", disse o missionário.
Testemunhos
Um homem, de 28 anos, que foi criado por um casal de lésbicas testemunhou uma experiência com Deus durante o evento:
"Eu cresci em uma casa de lésbicas com duas mães e nunca tinha ouvido o nome de Jesus", explicou Ross Johnston.
No último domingo (2) em Los Angeles, ele encorajou a multidão de jovens dizendo que é hora de sua geração ser usada por Jesus. Dezenas responderam correndo ao palco para dedicar suas vidas ao Senhor.
Ross Johnston foi um dos que ministraram no evento. (Foto: Reprodução/Instagram/Hope California)
"Em 2020, quando toda a loucura estava acontecendo na América, senti o Espírito Santo falar comigo: 'Se você não se levantar agora, Ross, quando será?'", relembrou ele.
Muitos jovens da geração Z receberam chamado missionário de ir pregar o Evangelho, curar os enfermos e trazer outros de volta a Jesus.
Ivan Perez, de 23 anos, disse: "As pessoas estão procurando o significado da vida em todos os lugares errados e então podemos encontrá-las com a solução, que é Cristo".
Lolo Rhinehart, de dezenove anos, disse: "Sou um missionário e vejo tudo o que está acontecendo e o que Jesus está fazendo. É uma loucura presenciar o avivamento acontecendo, mesmo nos bastidores”.
Joel Mott, 26 anos, afirmou que a geração Z está procurando por algo real e não têm medo de um desafio.
"Nós fomos feitos para isso! Nós fomos feitos, diante da corrupção e diante das trevas, assim somos nós como crentes, somos nós que brilhamos a luz de Jesus", declarou Joel.
Joel e Ross percorrem o estado pregando e adorando em lugares fora da igreja.
Joel Mott adorando a Deus com outros jovens. (Foto: Reprodução/Instagram/Hope California)
"Havia um casal caminhando para um ritual satânico, eles passaram, ouviram a adoração, ouviram o Evangelho, foram salvos e nasceram de novo ali mesmo, nunca esquecerei", disse Ross.
O missionário Mattheus pode ver esse sonho se tornar realidade.
"Vimos centenas batizadas, centenas salvas, curadas, libertas e foi incrível assistir. Esta geração precisa ser salva, tem que ser salva. Se não salvarmos esta geração, perderemos a América", disse ele à CBN News.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições