Militar em Mianmar é batizado e inicia cultos em sua casa

O tenente aposentado e sua família creram em Jesus e hoje fazem culto doméstico com os vizinhos.

Fonte: Guiame, com informações de Mission Network NewsAtualizado: quarta-feira, 1 de fevereiro de 2023 às 13:00
O tenente aposentado e sua família fazem culto doméstico com os vizinhos. (Foto: Christian Aid Mission).
O tenente aposentado e sua família fazem culto doméstico com os vizinhos. (Foto: Christian Aid Mission).

Desde o golpe militar em 2021, o exército de Mianmar governa o país com violência, atacando civis e aterrorizando cidadãos. Os cristãos foram particularmente atingidos: mais de 1.200 casas e 11 igrejas foram incendiadas apenas em Thantlang.

Em meio a guerra civil que assola o país, missionários da Christian Aid Mission continuam pregando a esperança do Evangelho aos birmaneses.

Um dos missionários locais acabou visitando a casa de um militar sem saber, enquanto evangelizava de porta em porta na cidade de Burma.

Após o golpe militar, os moradores da região ficaram ressentidos e com medo da família do tenente aposentado.

Família isolada

“Essa família tinha a sensação de que estava isolada, porque os militares eram odiados por toda a gente”, explicou um líder local, que não teve o nome revelado.

O missionário já havia visitado outras casas e muitas pessoas aceitaram Jesus como seu Salvador.

“Por fim, ele chegou à casa de um tenente aposentado e sua família – geralmente ninguém visitava essa família. Quando ele os visitou sem saber quem eram, a família ficou muito feliz com sua visita”, contou.

O evangelista explicou que o amor e a salvação de Deus estavam disponíveis a todos que se arrependem de seus pecados. 

Tocados pela gentileza do missionário, o militar convidou para visitar sua família outras vezes. 

Depois de várias visitas, o tenente entregou sua vida a Cristo e foi batizado. Vivendo uma nova vida, ele iniciou cultos domésticos em sua casa para compartilhar o Evangelho que lhe alcançou.

Culto doméstico com os vizinhos

“O homem convida seus vizinhos para sua casa, e eles têm a comunhão dos crentes todos os domingos, e às vezes também no sábado”, testemunhou o líder local.

Os combates entre a junta militar e movimentos de independência causaram necessidades emergentes entre a população em vários estados do Mianmar.

Os cristãos locais têm fornecido comida e outros tipos de ajuda aos deslocados e aos moradores presos em casa, que não conseguem ir trabalhar. 

Os Missionários também abrigam crianças e pagam por sua educação. A ajuda humanitária da Igreja birmanesa tem aberto oportunidades para a pregação do Evangelho durante os tempos difíceis.

“Pela graça de Deus, temos pregado o Evangelho às pessoas perdidas de várias maneiras”, declarou o líder, acrescentando que novas igrejas já foram plantadas no país.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições