A missão da sua vida é maior do que todos os papéis que você tem

A missão da sua vida é maior do que todos os papéis que você tem

Atualizado: Sexta-feira, 4 Outubro de 2013 as 8

adoraçãoO que é Resiliência? 
A resiliência é a capacidade que um indivíduo tem de voltar ao seu estado normal depois de ser submetido a uma grande pressão.
 
A construção da resiliência pode melhorar a sua capacidade de lidar com o estresse e com as pressões da vida. Porém, se você só pensa no estresse quando ele acontece, você já está lutando uma batalha difícil. 
No entanto, se você dedicar algum tempo para desenvolver algumas estratégias simples, você pode reduzir muito a sua exposição ao estresse, aumentar a sua capacidade de seguir em frente com seus planos e preservar a sua saúde.
 
Algumas estratégias:
 
1. Tenha uma vida espiritual intensa e deixe Deus ser a fonte principal da sua vida. A espiritualidade é reconhecida por muitos profissionais de saúde como um elemento fundamental na vida de pessoas e famílias para a superação das crises.
 
2. Aceite suas imperfeições. Ninguém consegue fazer tudo certo o tempo todo. Aprender com os próprios erros é um dos aspectos mais importantes da resiliência.
 
3. Separe um tempo para você todos os dias. Orar, meditar, ler ou fazer algum tipo de exercício físico é uma maneira de apreciar a própria companhia. Essa atitude fortalece a auto estima que é o sistema imunológico da alma. Este é um aspecto importante da resiliência porque vai ajudá-lo a não se abater diante das decepções e das frustrações.
 
4. Construa relacionamentos significativos com pessoas que podem lhe dar apoio e encorajamento. A confiança emocional é um dos fatores mais importantes na construção da resiliência. Dean Ornish, um famoso cardiologista americano, realizou várias pesquisas com seus pacientes que haviam sofrido um infarto. Ele concluiu que os pacientes que tinham relacionamentos significativos tinham melhores resultados no processo de recuperação.
 
5. Viva para cumprir seu propósito nesta terra. As pessoas resilientes são movidas por um senso de missão que é maior do que elas. Quando estão debaixo das pressões e do estresse, ela encontram forças para seguir em frente porque são movidas por uma paixão pelo seu propósito! A missão da sua vida é maior do que todos os papéis que você tem na vida. Ela é maior do que sua profissão, do que seu sucesso financeiro, do que seu papel como cônjuge ou como pai ou mãe. Você foi programado por Deus para ser a solução de algum problema aqui na terra.
 
 
- Ana Maria Brito Almeida
via Facebook
 

veja também