Missão em Louvor distribui 500 DVDs O Grande Conflito

Missão em Louvor distribui 500 DVDs O Grande Conflito

Atualizado: Sexta-feira, 8 Outubro de 2010 as 8:26

Um encontro de louvor e adoração da família adventista assim se caracterizou o evento Missão em Louvor. O programa realizado em etapas locais, distritais e regionais no primeiro semestre do ano, foi finalizado no sábado, 02 de outubro, no auditório do Serviço Social do Comércio – SESC em Ijuí. Aproximadamente 400 pessoas prestigiaram a programação coordenada pelo departamento de Música e Ministério Jovem da Missão Ocidental Sul Riograndense.

Um dos momentos mais esperados da programação foi à revelação dos nomes dos finalistas das etapas regionais que permaneceram ocultos em um envelope lacrado até o momento da contagem dos pontos pelos coordenadores regionais de jovens da MOSR. O resultado indicou como finalistas para a etapa final, Fernando Esteves (1º região), Ana Cristina de Zorzi dos Santos (2º região), Grupo Inovação (3º região) e Adriane Gonçalves (5º região).

A apresentação musical dos quatro finalistas foi avaliada pelos cantores não classificados na etapa regional. No entanto, o desfecho do programa reservava uma surpresa. No envelope, aberto pelo líder do Ministério Jovem e Música da MOSR, pastor Ericson Danese, o nome do vencedor não foi de nenhum dos finalistas e sim Jesus Cristo. “Apenas Jesus pode ser digno de louvor e honra e não grupos ou instrumentos humanos,” considerou Danese.  “Missão em Louvor não foi criado para ser um concurso de música, nasceu para ser o encontro de louvor da família adventista e proporcionar oportunidades para os dons se desenvolverem. A lição que deixamos a esses jovens, é que nenhum deles é melhor do que o outro, mas Deus usará alguns para abençoar os demais”, avalia o pastor.

A finalista, Adriane Gonçalves Lira, disse que já desconfiava do resultado devido à mensagem que ouviu pela manhã. “É gratificante poder louvar a Deus e ter a consciência de que, realmente, Deus é o melhor”, observa Adriane. Jéssica da Silveira Martins, que não chegou a ser classificada entre os quatro finalistas concorda: “O resultado foi bem verdadeiro, porque ninguém é melhor que ninguém, na verdade nossos dons e talentos são bênçãos de Deus”, lembra Jéssica.

Os quatro finalistas receberam como prêmio R$ 300,00 em compras na loja Multibom da MOSR. Os demais participantes das etapas regionais também receberam um vale compras de menor valor.

Segundo o presidente da MOSR, pastor Ilson Geisler, o encontro “valorizou e deu oportunidade aos que já cantam em suas igrejas e motivou outros a desenvolverem o dom”, analisa Geisler. Além das apresentações musicais, a programação contou com o lançamento do projeto Calebe 1.0 para o território da MOSR, garantindo seus primeiros participantes. O projeto requer dos jovens que dediquem as férias para o trabalho de evangelismo em cidades sem presença adventista. As cidades de Doutor Maurício Cardoso e Jabuticaba serão as primeiras na região Ocidental do Rio Grande do Sul a receber no mês de janeiro de 2011 integrantes do projeto. Ainda durante o evento foi realizada atividade missionária de distribuição de 500 DVDs O Grande Conflito em um dos bairros da cidade.  

veja também