Morre pastor Samuel Munguba, aos 92 anos

Com 62 anos de ministério, Samuel Munguba - pastor emérito da Igreja Batista Comunidade do Amor, em Fortaleza (CE) - pregou até cerca de um mês antes de sua morte.

fonte: Guiame

Atualizado: Domingo, 2 Julho de 2017 as 9:19

Pastor Samuel Munguba. (Foto: Facebook)
Pastor Samuel Munguba. (Foto: Facebook)

Faleceu no início da noite desta sexta-feira (2), em Fortaleza (CE), Samuel Munguba, pastor emérito da Igreja Batista Comunidade do Amor, na capital cearense.

A notícia foi confirmada pelo filho, pastor Samuel Munguba Jr. nas redes sociais, com uma nota breve.

"Pr. Samuel de Aguiar Munguba mudou de endereço. Está morando no Céu!", escreveu Munguba Jr. em seu perfil do Instagram, ao compartilhar uma foto do pai.

A publicação também deu detalhes sobre o local do ofício fúnebre.

Munguba Jr. já havia compartilhado um vídeo no dia 21 de junho, no qual ele falou sobre o estado de saúde delicado de seu pai.

"Ele veio em alta performance até agora - 92 anos - grande bênção, com um ministério profícuo. Mas nesta semana ele teve uma queda muito grande. Seu coração já não está funcionando muito bem, já não está passando sangue como devia passar e oxigenar todo o seu corpo. Ele disse para mim: 'Meu filho, acho que chegou a hora de Deus me levar ao Céu' e nós acreditamos no tempo certo", disse Munguba Jr. no vídeo.

Em seus últimos dias de vida, pastor Samuel, apesar da saúde debilitada, contou com o apoio e carinho constante de seus filhos e netos.

O perfil do fundador da atual Comunidade do Amor ficou repleto de mensagens publicadas por pessoas que expressaram sua gratidão pela vida do pastor.

"Tantos anos de convivência e nunca ouvi ele murmurar por estar cansado (pregava a palavra de Deus com 92 anos, em pé, por horas e horas), nunca o vi chateado", comentou uma usuária das redes sociais.

"Ele foi conhecer o Pai face a face .... Ó Gloria a Deus!!! [...] Estamos chorando pela sua partida ... ms felizes por termos contemplado uma passagem terrena tão linda e exemplar !! Deus conforte a todos nós!", comentou outra usuária.

Com 62 anos de ministério, Pastor Samuel Munguba pregou até cerca de um mês antes de sua morte.

O Ofício fúnebre se realizará nesta segunda-feira, dia 3 de Julho, ás 14h, na sede da Comunidade do Amor, localizada à rua Capitão Francisco Pedro, 733 - Rodolfo Teófilo - Fortaleza (CE).

 

*O Portal Guiame se solidariza com a família enlutada e pede que todos continuem orando para que Deus conforte os corações que estão sofrendo neste momento de dor.

veja também