Morre Pr. Allison Ambrósio, colega ministerial de Ricardo Gondim

Morre Pr. Allison Ambrósio, colega ministerial de Ricardo Gondim

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:27

Por João Neto       - www.guiame.com.br Morreu nesta terça-feira, 9, o Pr. Allison Ambrósio, parceiro de longa data do escritor e também pastor, Ricardo Gondim. Após ter sofrido um AVC hemorrágico, o então líder da Igreja Betesda de Florianópolis entrou em coma.

Por volta das 17h da última segunda-feira, 08, foi confirmada sua morte cerebral, mas ainda havia esperança. Tentativas de reanimá-lo foram executadas repetidamente por especialistas, porém sem nenhum sucesso. Os aparelhos foram desligados por volta das 17h desta terça-feira. Seus órgãos serão doados.

Com 47 anos, Allison Ambrósio Silva deixa sua esposa Jackeline Kaufmann e seus filhos: Leonardo, Julie e Camile.

Histórico

Nascido em Niterói (RJ), Allison Ambrósio pregou pela primeira vez para um grupo de pessoas com apenas 6 anos de idade. Na Igreja Betesda Sede de Fortaleza (CE), tornou-se pastor e liderou tal comunidade por 20 anos.

Além de pastor, Allison era músico, compositor e produtor de peças teatrais. Foi um dos principais autores de canções usadas em um dos maiores musicais de páscoa já apresentados na região Nordeste: O Grande Sacrifício.

Nesses últimos tempos, pastoreou a Igreja Betesda de Florianópolis (SC) e se manteve sempre em contato com seu grande amigo Ricardo Gondim.

Confira abaixo o vídeo de Allison declamando uma de suas poesias favoritas:

  Veja o boletim médico publicado no site oficial da Igreja Betesda da Aldeota (CE):

Boletim Médico

No dia 07 de fevereiro de 2010, ás 2:00 da manhã,  Allison  Silva, 47 anos, teve um quadro de cefaléia súbita, seguida de crises convulsivas reentrantes. Foi atendido pelos socorristas do SAMU e levado para o Hospital Regional de São José, na Grande Florianópolis, por dispor de uma excelente estrutura em termos de equipamento e equipe médica.

Ao ser admitido no hospital, foi entubado e medicado para as crises convulsivas. Foi realizada uma tomografia do crânio que evidenciou um acidente vascular hemorrágico por rotura de aneurisma.

A equipe médica convocou o neurocirurgião de plantão que após exame neurológico e análise das imagens de tomografia do crânio relatou que em razão da gravidade do caso, não haviam condições para cirurgia.

Desde então Allison recebeu medidas clínicas para hipertensão intracraniana e suporte clínico. Ele permaneceu em coma profundo, sem os reflexos primitivos de função de tronco cerebral (o tronco é o centro de comando para respiração, regulação de temperatura,e controle hemodinâmico).

No dia 8 de fevereiro de 2010, ás 14:20 foi realizado a primeira avaliação para verificar se havia morte encefálica, o que foi confirmado.

Ás 20:20 do mesmo dia 8, ele foi novamente examinado pelo neurologista para confirmar clinicamente se havia morte encefálica. Um dos exames, o teste de Apnéia foi inconclusivo de forma que deveria ser repetido no dia seguinte.

Hoje, dia 9 de fevereiro, em torno das 8:20 da manhã os exame foram repetidos e, desta  vez o teste de Apnéia confirmou o diagnóstico de morte encefálica.

Ao meio dia de hoje, será realizado um terceiro e último exame, a arteriografia cerebral, para uma última confirmação de morte encefálica.

Às 13h15 (horário de verão) foi confirmado, oficialmente, através do último exame, o falecimento do Pr. Allison.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições