A morte e a vida estão no poder da língua

A morte e a vida estão no poder da língua

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:09

 

língua
 
A língua pode ser medicina ou veneno, instrumento de vida ou arma de morte. A morte e a vida estão no poder da língua. Quem muito fala, muito erra. Quem fala sem refletir açoita a si mesmo com o chicote da vergonha. 
 
O homem precisa ser tardio para falar e pronto para ouvir. A língua é comparada com o fogo que destrói e com o veneno que mata. A língua dá direção como o freio do cavalo e como o leme do navio. A língua pode deleitar como uma fonte e alimentar como uma árvore frutífera. Porém, a língua pode ser um abismo de destruição. 
 
Palavras mentirosas e bajuladoras são nocivas. Palavras torpes e imorais são impróprias. Palavras maldosas e prenhes de engano são devastadoras. 
 
Nossas palavras precisam ser verdadeiras e regidas pelo amor. Nossas palavras precisam edificar, serem oportunas e transmitir graça aos que ouvem.
 
 
Hernandes Dias Lopes
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições