Momentos de louvor e oração no Club House, a nova rede social de chats de voz, se tornou um movimento que tem alcançado milhares de pessoas — muitas delas estão ouvindo a Palavra de Deus pela primeira vez, através dos púlpitos da internet.
O Louvor da Madrugada, também chamado de LDM Movement, começou no Club House sem pretensão. O músico John Dias, de 22 anos, estava em uma sala de música na plataforma, até que foi convidado a cantar. A canção escolhida por ele foi um louvor.
Muitos foram tocados pela letra da canção e, desde então, a sala de música se transformou em um ambiente digital de adoração. “Era somente para ser uma sala, mas se tornou algo tão bonito e tão grande que acabou virando um movimento”, diz Dias em entrevista ao Guiame.
“Muitas pessoas começaram a se converter e sentimos a necessidade de fazer um acompanhamento, de levar essas pessoas para a igreja, para que tivessem acesso a outros pastores”, acrescentou Dias, que faz parte da Igreja Evangélica Shalom, em Campo Grande (MS).
Segundo Dias, uma média de mais de 5 mil pessoas tomaram decisões para seguir a Jesus. “Eu acredito que mais de 10 mil pessoas já passaram pela nossa sala”, ele avaliou.
O Louvor da Madrugada acontece à meia noite e vai até as 3 horas da manhã. O time é composto por 13 a 14 ministros de louvor, além de 7 a 8 moderadores, que revezam em si trazendo louvores e mensagens.
A liderança do LDM é composta por John Dias, Jeferson Nobre, Larissa Mocelin, Tiago Costa, Leandro Venancio e outros cristãos e influencers digitais. Há também igrejas parceiras por trás da iniciativa, que ajudam no discipulado das pessoas que participam das salas no Club House.
John Dias, Larissa Mocelin e Leandro Venancio fazem parte da liderança do Louvor da Madrugada. (Foto: Instagram/John Dias)
Resgatando pessoas da depressão
John Dias acredita que “a madrugada é resposta de Deus para pessoas que estão com depressão”. Ele mesmo já passou por isso. Aos 19 anos, ele enfrentou um momento muito delicado e chegou a tentar suicídio por três vezes.
Certo dia, ele compartilhou seu testemunho de cura da depressão em uma sala do Club House e cantou uma música chamada “Confiança”, composta por ele. Então, fez um pedido para que as pessoas com depressão levantassem as mãos.
“Naquele dia, quase 400 pessoas levantaram as mãos e 700 me chamaram no direct para pedir oração. Eu orei por essas pessoas, mas no meio do caminho, Deus me falou que não era só para orar por elas no Club House, mas para eu mandar uma palavra, uma por uma, no direct, para declarar cura, paz e alegria de Deus”, relata Dias.
“Eu recebi um testemunho onde uma pessoa, no meio do louvor, foi tocada de certa forma que sentiu os braços dela queimar. Ela chorava muito. Quando abriu os braços, viu que eles estavam limpos”, lembra. “Na verdade, no dia anterior ela tinha se mutilado e o braço dela estava todo marcado. E no meio de uma sala do Club House, os braços dela foram limpos e ficaram como de uma criança, sem marca alguma”.
Neste momento, Dias entendeu que estava cumprindo um propósito de Deus. “Deus falou comigo: ‘Era nesse lugar que você precisava estar, porque aqui você vai poder mostrar as suas cicatrizes, e elas vão gerar cura sobre o outro’”.
Para Dias, a internet é um meio de cumprir o 'ide por todo o mundo e pregai o Evangelho', que foi a Grande Comissão deixada por Jesus. “Deus decidiu, no meio dessa pandemia, levantar o seu povo e prepará-lo para que um grande avivamento aconteça. Ele está usando a internet para dar voz a isso. Voz a pessoas que eram improváveis, a pessoas que talvez ninguém escutaria, a pessoas que ninguém teria acesso. Deus está dando essa oportunidade”, avalia.
A liderança do LDM tem planos de fazer encontros presenciais após a pandemia. “Nós já temos algumas lives no YouTube e o objetivo é caminhar para algo exponencial e transitar do Club House para outras plataformas”, afirma Dias.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições