Muçulmanos no Irã encontram Jesus: ‘Deus está usando sonhos’

A líder Lana Silk afirmou: ‘Deus está usando maneiras criativas e emocionantes de falar com eles’.

Fonte: Guiame, com informações de CBN NewsAtualizado: quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024 às 15:01
Muçulmanos no Oriente Médio. (Foto: Reprodução/Unsplash/Fabien Bazanegue)
Muçulmanos no Oriente Médio. (Foto: Reprodução/Unsplash/Fabien Bazanegue)

Uma das líderes de uma organização missionária no Irã relatou que muitos muçulmanos no Oriente Médio estão aceitando Jesus através de sonhos.

“Deus está usando sonhos para falar com os iranianos o tempo todo”, disse Lana Silk, diretora da Transform Iran nos EUA, à CBN News. 

E continuou: “Ele usa todos os métodos que pode. Os iranianos estão abertos aos sonhos, eles são sonhadores. Eles gostam de falar sobre seus sonhos e estão cientes de que Deus usa isso para falar com eles”.

“Acho que nos tornamos bastante seculares no Ocidente e queremos racionalizar e compreender tudo. Então, Deus acaba usando algumas maneiras criativas e emocionantes de falar”, acrescentou.

Lana afirmou que há um desafio para os moradores da região de se livrar da necessidade de compreender todas as coisas: “Precisamos apenas permitir que Deus nos 'surpreenda' e faça coisas misteriosas”.

Testemunho

A líder testemunhou sobre alguns relatos de iranianos que conheceram Jesus em sonhos.

Uma dessas histórias era sobre uma muçulmana que foi forçada a se casar aos 13 anos e enfrentou um trauma extremo. Ela contou que Jesus começou a aparecer para ela na porta e depois em sonhos.

“Ele estendia a mão para ela e dizia: 'Venha e confie em mim. Venha e siga-me'. Nos sonhos, Ele aparecia para ela e fazia um chamado gentil”, contou Lana.

Segundo a líder, a mulher ficou em choque e achou que deveria se apegar mais ao Islã para evitar os sonhos. Um dia, enquanto ela fazia suas orações e tentava dizer o nome de Maomé, apenas o nome de ‘Jesus’ saía de sua boca.

Então, ela entregou sua vida a Cristo e se tornou pastora na equipe do ministério Transform Iran.

Perseguição local

O regime islâmico extremista do Irã reprime fervorosamente o cristianismo na região. Os cristãos locais mantém a fé em segredo com medo das punições dos muçulmanos.

Por isso, a aparição de Jesus em sonhos é frequentemente atribuída ao método poderoso de Deus para quebrar barreiras humanas e chegar aos corações. 

“É perigoso. É um risco muito caro para eles. O governo está rastreando. É ilegal se converter ao Cristianismo e possuir uma Bíblia, aprender e compartilhá-la com outras pessoas. O preço que eles pagam é muito alto”, declarou Lana.

De acordo com a Lista Mundial da Perseguição (LMP) da Portas Abertas, o Irã ocupa o 9° lugar no ranking de países onde cristãos são mais perseguidos por causa da fé em Jesus.

“A conversão do Islã ao Cristianismo é ilegal no Irã, e qualquer pessoa descoberta como novo convertido pode ser detida e encarcerada”, diz o relatório da missão.

E continuou: “As autoridades encaram a conversão como uma tentativa do Ocidente de minar o Islã e o governo islâmico do Irã. Isto significa que qualquer pessoa que seja descoberta como membro de uma igreja doméstica pode ser acusada de um crime contra a segurança nacional, o que pode levar a longas penas de prisão. Qualquer pessoa presa ou detida pode ser torturada e abusada enquanto estiver na prisão”.

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições