Mulher descobre traição do marido, mas recusa divórcio: "A vontade de Deus prevaleceu"

Shauna estava casada há quase 10 anos quando Micah pediu o divórcio. Ela decidiu lutar pelo seu casamento, mesmo com o desprezo de seu esposo.

fonte: Guiame, com informações da CBN News

Atualizado: Terça-feira, 27 Junho de 2017 as 2

Shauna decidiu filtrar suas ações e reações todos os dias para seguir a passagem de 1 Coríntios 13. (Foto: Reprodução).
Shauna decidiu filtrar suas ações e reações todos os dias para seguir a passagem de 1 Coríntios 13. (Foto: Reprodução).

Tudo ia bem no casamento de Shauna e seu esposo Micah, até que no dia 14 de outubro de 2014 ele disse que queria o divórcio, pois não estava mais feliz e não se sentia atraído por ela. Shauna estava devastada. Eles estavam casados ​​há quase dez anos quando ela recebeu a notícia que mudaria sua vida. E mudou mesmo. Ela chorou por três dias seguidos.

"Eu estava com o coração partido. Meu mundo estava destruído", lembra Shauna. Ela clamou para Deus: "Por favor, me dê uma coisa em que eu possa me concentrar". E Deus deu duas palavras: Suportar e Esperança. Imediatamente, a mente de Shauna foi para a passagem de 1 Coríntios 13. "O amor é paciente, o amor é gentil. Não inveja, não se vangloria, não é orgulhoso. Não desonra os outros, não se irrita facilmente, não guarda os erros. O amor não se deleita com o mal, mas se alegra com a verdade. O amor nunca falha".

Nos dias e semanas adiante, Shauna dependeria dessas palavras para continuar de pé. Deus instruiu Shauna a amar Micah, não da maneira que ela estava acostumada, e não com base em sentimentos. Duas semanas depois que Micah pediu o divórcio, ele disse a Shauna que estava tendo um caso. Instantaneamente ela se sentiu doente, mas a náusea passou e sentiu uma estranha paz. Ela concentrou sua mente nas escrituras que Deus colocou em seu coração. Esses versículos tornaram-se um mapa para ela garantir que suas reações se alinharam com o padrão de Deus.

Micah ficou em casa durante esse período. No entanto, ele não se sentia arrependido por suas palavras ou ações. Ele não queria deixar as crianças, mas disse que não sentia nada por Shauna. "Meu marido estava dizendo que nosso casamento acabou, mesmo quando Deus estava dizendo outra coisa", compartilhou ela.

O filtro do amor

Shauna decidiu filtrar suas ações e reações todos os dias para seguir 1 Coríntios 13. Ela olhou para a passagem bíblica como seu “Filtro de Amor”. Ela compartilhou: "Eu tinha decidido que minhas reações, emoções, palavras e respostas deveriam se ajustar a essa diretriz, se eu fosse verdadeiramente obediente a Deus e seguisse essa escritura literalmente. Se as minhas reações não fossem gentis, nem pacientes, nem esperançosas, ou se fossem grosseiras, independentemente do erro cometido, elas não deveriam escapar da minha boca".

Um dia, enquanto falava com Deus sobre sua frustração com a indiferença de Micah em seu casamento, Shauna escreveu em seu diário as palavras “indiferença” e “flagrante”. Ela estava se referindo à falta de emoção que seu marido lhe mostrou em relação ao casamento de 10 anos. Deus revelou uma verdade surpreendente para Shauna: "Você confessa com sua boca que você me ama, mas você está agindo sem minha direção, assim como Micah age". As palavras doeram, mas Shauna diz que parou de se sentir magoada pelo que Micah tinha feito com ela.

"Eu tive que renascer", diz Shauna. Apesar das terríveis circunstâncias que ela suportou, agradeceu por Deus revelar sua complacência em seu relacionamento e ela começou a buscar Deus com todo o coração. Micah veio de uma infância muito problemática. Sua mãe era drogada. Então, ele aperfeiçoou a habilidade de construir muros para escapar de todos os horrores daquela vida.

Após as orações de Shauna, Micah começou a acreditar que a restauração era possível. (Foto: Reprodução).

Modo de sobrevivência

Para evitar sentimentos de fracasso, rejeição e tristeza, ele recuou para o modo de sobrevivência. Como um adulto, ele provavelmente retornou a esse comportamento quando teve de lidar com decepções em seu casamento. E na luta por seu casamento, Shauna encontrou-se na guerra espiritual. Ela e a família e os amigos oraram por Micah durante esse período, mesmo contra a atividade demoníaca que foi identificada.

Depois, as coisas começaram a progredir em um ritmo muito mais rápido em seu casamento. Micah começou a acreditar que a restauração era possível. Ele começou a procurar Deus até que a apatia desapareceu e foi substituída por uma nova vida. Ele foi libertado. Micah deu a Shauna seu anel de casamento de volta e ela o agradeceu.

Quando ela começou a orar por Micah, só queria seu marido de volta. Ela nem sequer pensou em pedir um marido melhor. "Quando Deus restaura algo, Ele não o retorna como estava. Ele restaura a sua intenção original, como Ele sonhou. Sua vontade prevaleceu", comentou Shauna. Hoje Micah é um homem transformado, não apenas em seu relacionamento com Shauna, mas com seus filhos e em seu relacionamento com Deus. "Temos a obrigação de nos sentarmos diante de Deus e ouvir o que Ele diz sobre nossa história. Ele é o autor da nossa história, não nós", concluiu Shauna.

veja também