Há 10 anos uma jovem entregava seu coração a Deus. Ran tomou a decisão que mudou sua vida para sempre. Depois, ela ficou noiva de um não cristão e quando se casaram, seu esposo também entregou a vida a Jesus.
Alguns meses após o casamento, eles mudaram de vilarejo devido às constantes pressões da família do marido para que negassem a Jesus e abandonassem a fé. Quase oito anos depois, eles voltaram para seu vilarejo na região central do Butão, mas a pressão da família não parou.
Depois de tanto tempo de insistência, no ano passado o marido de Ran foi convencido a deixar o cristianismo e voltou à sua antiga religião. Agora é ele quem tem tentado forçar Ran a deixar a fé. O marido agora proíbe que ela se encontre com outros cristãos e não permite que ela saia de casa, pois teme que ela vá a igreja.
Humilhada
Ran têm sido humilhada e ridicularizada pelo esposo e pela família dele. Ela é chamada de “doente mental” na frente das outras pessoas. Ele chegou a pedir à escola da filha para não deixar que a esposa levasse a menina à escola porque ela ainda é cristã.
Além de humilhá-la publicamente, ele recentemente bateu nela por não negar a Cristo. A Portas Abertas pede orações por Ran, “para que seja confortada pelo Espírito Santo e pela comunidade cristã ao seu redor”.
Resistência
“Clame para que apesar da pressão, ela não volte atrás na sua fé, mas ao invés disso permaneça firme no Senhor. Interceda para que seu marido se arrependa e reconheça que nosso Deus é o único digno de louvor e adoração. Peça também por sua filha, para que possa ver as mãos do Senhor agindo em sua família”, pedem.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições