?Mulher Plena de Poder ao Pé da Cruz? foi o tema de congresso

?Mulher Plena de Poder ao Pé da Cruz? foi o tema de congresso

Atualizado: Segunda-feira, 1 Novembro de 2010 as 10:47

“Mulher Plena de Poder ao Pé da Cruz” foi o tema do evento que aconteceu nos dias 22 a 24 de outubro. O Congresso do Ministério da Mulher, da Associação Paulista Leste, foi realizado no Hotel Vacance, em Águas de Lindóia.

Os ônibus foram chegando em horários diferentes e as quatrocentas e oitenta mulheres se acomodando e se preparando para a programação.

Na abertura, num ambiente acolhedor, a cena da cruz e com músicas novas e animadas, as mulheres foram sendo impactadas. A diretora do departamento da Mulher, Gilma Moreira, e Verli Braun, deram as boas vindas.

O programa que se seguiu foi bastante animado e variado interpondo mensagens musicais, palestras, poesia, encenação ou testemunho e momentos de leitura de textos inspirados e oração. A mensagem da noite, sob o tema: “Sou Feliz em Ser Uma Mulher Cristã”, foi apresentada pela Sra. Sonia Rigoli Santos, diretora MM da União Central Brasileira.

No sábado, às 5h30 todas foram despertadas para o Culto do Poder, dirigido pelo pastor Manoel Andrade, secretário da Igreja Adventista na região leste. O pastor Erlon Braun, líder geral da sede, falou sobre a benção que uma mulher pode ser, quando escolhe viver para Deus. Já o evangelista da mesma sede, o pastor Emílio Abdala, pregador da manhã, fez uma reflexão sobre uma cena bíblica com o tema: “A Mulher de Ló”.

No programa da tarde o pastor Cezar Camacho, Ministério Pessoal e Escola Sabatina da região leste, desafiou as mulheres a trabalharem para Deus, usando seus dons.

Além da parte espiritual, aconteceram palestras de temas emocionais, apresentadas pela psicóloga, doutora Claudia Bruscagin; saúde, pela doutora Daniela Kanno e seu esposo, doutor Luiz Fernando Sella, ambos da Clínica Adventista Vida Natural, que contaram sua experiência de conversão e de trabalho para Deus.

O sábado foi encerrado com uma encenação sobre “Mulheres Que Foram Atraídas à Cruz”, apontando os passos das mulheres da Bíblia, que cada mulher deve seguir. Ainda à noite, o professor de educação física Cezar Augusto, dirigiu um programa de atividades físicas animadas.

No domingo, novamente o programa teve início bem cedo, com o Culto do Poder. A programação contou ainda com mensagens musicais, mensagem falada do pastor Neumoel Stina, líder dos pastores da região leste, e o ponto alto do evento, o batismo de uma mulher, fruto do trabalho de outra mulher.

“Ao final do programa, muitas mulheres já queriam saber a data do próximo, no ano que vem. Foi realmente um programa bastante espiritual em que todos voltaram para casa mais perto da cruz”, conclui Sônia Rigoli, líder das mulheres no estado de São Paulo.

veja também