Mulher que descobriu câncer após ter marido morto dá lição sobre gratidão: “Deus é fiel”

Damaris perdeu seu marido em 2010 e precisa cuidar de seus quatro filhos, além de lidar com o câncer.

fonte: Guiame, com informações do Portas Abertas

Atualizado: Terça-feira, 20 Março de 2018 as 10:23

O câncer se espalhou por parte do corpo de Damaris, mas ela não deixou de ter esperança em Deus. (Foto: Reprodução).
O câncer se espalhou por parte do corpo de Damaris, mas ela não deixou de ter esperança em Deus. (Foto: Reprodução).

Damaris Atsen é a prova viva de que a fé pode ser maior que as muitas aflições da vida. Mãe de quatro filhos, ela perdeu seu marido em 2010. Ele morreu durante um ataque de extremistas enquanto praticava o bem, levava um homem cego para casa, na Nigéria.

Ela se tornou viúva e passou a cuidar sozinha de seus filhos: Christopher, Dorcas e Ezra, e o adotivo Blessing, que era um órfão. Agora, ela tem compartilhado sua história com muitas pessoas, encorajando os cristãos a não desistirem da fé.

Ela, que tem sido ajudada pela organização cristã Portas Abertas, está lutando contra o câncer de mama. Recentemente, ela recebeu uma visita dos colaboradores de campo do ministério cristão e contou sobre como tem reagido à doença.

Apesar de estar feliz, ela tinha notícias bem tristes. O câncer se espalhou por parte de seu corpo e seu braço e mão esquerdos estão muito inchados. “Estou com muita dor, mas Deus é fiel. Como Deus cuida de mim e dos meus filhos é um mistério que eu não posso entender”, disse ela.

Ela ainda ressalta: “A Portas Abertas é como um anjo enviado por Deus. Vocês estão me apoiando em orações e financeiramente. Por favor, continuem orando por uma cura divina”, pede a viúva que ainda precisa cuidar dos quatro filhos.

Apesar da dor, Damaris estampa um grande sorriso no rosto. No final da visita dos colaboradores do Portas Abertas, ela recebeu uma ajuda financeira para sua medicação e para a dieta especial que precisa seguir.

Ela ainda chegou a chorar e agradeceu a Deus pela resposta às orações. “Eu não estou chorando por causa da dor, mas porque quando eu mais precisava de ajuda, Deus enviou vocês. Que Deus os abençoe abundantemente”.

veja também