Na Noite de poder, Ap. Estevam Hernandes ministrou sobre o posicionamento de Ezequias e o livramento de Israel

"Deus responde nosso clamor com poder” diz Estevam Hernandes

Atualizado: Quinta-feira, 26 Janeiro de 2012 as 11:27

O Senhor nos deu autoridade contra as obras do diabo e o inimigo não pode nos vencer, disse o apóstolo Estevam Hernandes na noite desta quarta-feira, 25 de janeiro, durante a Noite de Poder. Ele ministrou sobre o posicionamento do rei Ezequias, que trouxe livramento para Israel e leu 2ª Cr 32.9-32.
“Ezequias teve uma atitude espiritual de consagrar tudo ao Senhor e a história do povo de Israel começou a mudar. A fama de Ezequias despertou a ira do inimigo, do rei da Assíria, Senaqueribe. Ele desejou conquistar tudo o que havia em Jerusalém. O inimigo quer a sua vida, o seu chamado, aquilo que Deus te deu. Ezequias se viu então sitiado pelo poder de Senaqueribe”, afirmou.
Leia a seguir os principais pontos ministrados pelo apóstolo:

O que o inimigo faz para nos parar:
1. Manda um homem com espírito de confusão. No caso de Ezequias, era o comandante-chefe do exército de Senaqueribe (2 Rs 18.35-36). Ele veio trazendo a ameaça! Numa arrogância terrível, aquele homem começa a falar com o povo e gerar confusão. É isso que acontece quando as pessoas veem e tentam falar da sua vida ou distorcem o que você fala;
2. Tenta fazer uma aliança. Cuidado! Satanás quer fazer uma aliança com as suas necessidades! Muitas vezes a pessoa cai porque está passando por uma situação difícil e o diabo fica dizendo que vai dar um jeito naquela situação... Aquele comandante assírio propôs isso (2 Rs 18.31-32). Ele ofereceu ao povo tudo que estavam precisando, mas queriam fazê-los renegar a Deus. O diabo é o pai da mentira. O inimigo quer que você deixe de ouvir a Deus. Ainda que nada tenha acontecido, a sua oração já está produzindo efeito nos céus.
3. Ameaça, dizendo que vai acabar com tudo. Mas ninguém pode contra o Deus vivo, todo-poderoso. Aqueles assírios ameaçaram o povo, mas Ezequias disse para que se aquietassem, pois Deus responderia com livramentos. Por isso, não precisa dar satisfação para o diabo! Se ele te ameaçou, todos vão saber quem é o Deus de Israel.
Passos de Ezequias para destuir a ameça:
1. Ele se quebrantou diante de Deus (2 Rs19.3) e o Senhor quebrou aquelas palavras ameaçadoras. Se hoje é um dia de angústias, de aflição, é um dia que o Senhor vai ouvir seu clamor.
2. O poder espiritual que está sobre minha vida é maior do que todas as coisas. Maior é o que está em nós do que o que está no mundo! (2Cr 32.7).
3. Ele buscou a Palavra profética, ele foi até Isaías (2Rs 19.2-7). A Palavra confirmou que Senaqueribe não entraria em Jerusalém (2Rs 19.32-34). Por isso, não se aflija por aquilo que você ouviu, pois o Senhor é quem lutará esta guerra e destruirá o inimigo. Ele guerreia por nós! O Senhor enviou seus anjos e matou todos os assírios! Senaqueribe voltou pelo caminho que veio e caiu morto na Assíria. O Senhor nos livra, não temas, Ele luta por você!

veja também