Na tv, Edir Macedo ensina como usar a confiança em Deus

Na tv, Edir Macedo ensina como usar a confiança em Deus

Atualizado: Segunda-feira, 17 Outubro de 2011 as 3:44

Durante o programa das 10h desta quinta-feira (13) na IURD TV, o bispo Macedo entrou ao vivo com uma mensagem sobre como enfrentar os problemas do dia a dia. O bispo enfatizou a importância da confiança em Deus, para que as tempestades sejam vencidas e mostrou como a Igreja Universal tem trabalhado neste sentido.

“Quando vêm as turbulências da vida, às vezes a gente se abate. Muitas pessoas acabam dando cabo da vida por não terem a força suficiente para enfrentar. Por isso, existe a Igreja Universal do Reino de Deus. Ela existe para trazer força, para estimular a sua fé. Porque, por maiores que sejam os seus problemas, ainda assim, há dentro de você uma força. E sabe por que essa força está muito debilitada? Porque a voz da dúvida está muito alta. Quando a gente dá atenção aos problemas, quando só pensa neles, então as dúvidas aumentam, crescem, desenvolvem. Ainda que haja força para sobrepujá-los, essa força fica neutralizada por conta das dúvidas que se somam a cada momento que você fica pensando neles”, destacou o bispo.

Na ocasião, ele ensinou a usar a fé para vencer as situações difíceis. “Todos os seres humanos estão sujeitos aos problemas da vida, mas todos os homens de Deus, todas as pessoas que creem no Deus vivo têm encontrado força para sobrepujar as suas dúvidas, as suas trevas.”

O bispo explicou o Trecho Sagrado contido em Mateus 8: 23-27, que fala de quando o Senhor Jesus acalmou a tempestade.

“Quando Jesus estava no barquinho, dormindo, de repente, veio uma tremenda tempestade e começaram a soprar ventos violentos e as ondas cresceram e jogaram o barco de um lado para o outro. O mar estava revolto e os discípulos, mesmo com a presença física de Jesus, ficaram com medo, desesperados ao ponto de irem acordá-Lo, dizendo que estavam perecendo, mas não estavam perecendo. O problema é que, apesar da presença física de Jesus, ainda assim eles temeram; o medo deles diante do que os olhos físicos viam era tamanho que chegaram ao ponto de exagerar na sua reportagem a Jesus. E Jesus disse: ‘Porque sois tímidos homens de pequena fé?’. Eles tinham uma pequena fé, mas mesmo com a pequena fé já era possível superar aquela situação, mas eles estavam medrosos, acuados”, explicou.

E acrescentou: “Você está envolvido com as dúvidas, com o terror, mas dentro de você há uma fé. Você não crê que Deus existe? Se a resposta é sim, ainda que não veja a presença de Deus dentro de você, porque Ele é espírito, Ele não vai deixá-lo sucumbir. Quando você vem à Igreja Universal, recebe a palavra de fé, energética, que levanta o caído, o prostrado nas dúvidas e nas aflições. Deus é contigo da mesma forma como ele é comigo; da mesma forma que nós enfrentamos tempestades, você também enfrenta. Se Ele está conosco, o que os problemas poderão fazer conosco? Nada além do que Ele vai permitir. Fique tranquilo, isso vai passar. Os problemas vêm e vão, é sempre assim. O que a gente não pode é se entregar. Você tem fé dentro si, ainda que seja pequena a fé, e é ela que faz a diferença na sua vida.”

No decorrer de sua pregação, o bispo ressaltou ainda o trabalho de fé realizado pela IURD. “Nesse momento em que estamos falando com você, a sua fé já cresceu e suas dúvidas já caíram, tenho certeza disso. Porque nós passamos a energia de Deus para você, nós fortalecemos a sua fé. É isso que faz a Igreja Universal diariamente. Os pastores, os bispos, pela madrugada, durante 24 horas por dia, estão trabalhando para que você tenha sua energia lá em cima e sua negatividade lá embaixo. Deus é conosco! Ele é comigo como é com você. Ele não mudou, mas, obviamente, você vai ter que dar atenção a Ele e não atenção para os vendavais, às tempestades”, concluiu o bispo.  

veja também