“Não se preocupe com governos e rumores, mas em viver para agradar a Deus”, diz pastor

Para Joel Engel, apesar dos acontecimentos políticos, os cristãos devem depositar toda a sua expectativa em Deus.

Fonte: Guiame, Luana NovaesAtualizado: quinta-feira, 22 de dezembro de 2022 às 13:54
(Foto: Lampos Aritonang/Unsplash)
(Foto: Lampos Aritonang/Unsplash)

Perto do Natal, o pastor Joel Engel realizou um culto de Santa Ceia na terça-feira (20) e meditou sobre o nascimento de Jesus. Ele lembra que, quando Cristo foi anunciado, a principal mensagem deixada foi: não tenham medo!

Joel Engel lembrou do dia em que Jesus estava prestes a nascer, quando José e Maria estavam em Belém. Um anjo apareceu a eles e lhes disse: “Não tenham medo. Estou lhes trazendo boas novas de grande alegria, que são para todo o povo: Hoje, na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador que é Cristo, o Senhor”, diz Lucas 2:10-11.

“A Bíblia diz ‘não temas’ por centenas de vezes. Há boas novas, nasceu o Salvador, que é Cristo Jesus!”, declara.

Essa é a esperança para os dias de hoje, lembra Engel. “Entra e sai governo e as pessoas continuam criando grandes expectativas nas autoridades. Mas muitas vezes elas se decepcionam, porque os governantes são simplesmente humanos e não têm condições de suprir essas necessidades.”

No início da Bíblia, em Gênesis, Deus prometeu um governo perfeito e incorruptível, segundo o pastor. 

“Até o capítulo 3 de Gênesis, havia na terra um homem e uma mulher que eram perfeitos, Adão e Eva. Eles eram os governantes da terra. Eram saudáveis, felizes, tinham toda a riqueza da terra e tinham a presença de Deus. Mas por causa do pecado, Deus teve que tirá-los do jardim”, observa.

“E Deus deixou uma palavra profética: um dia irei enviar alguém, nascido de mulher, e Ele será o maior governante da terra”, acrescentou o pastor, em referência a Gênesis 3:15.

Quando, então, o Messias voltará? “A qualquer momento”, responde o pastor. 

“Mas o que vai trazer Jesus à terra é quando as pessoas clamarem — tanto as nações como os judeus, juntos em uma só voz: ‘Bendito o que vem em nome do Senhor’. Ou seja, quando as pessoas estiverem desejando que Ele venha”, destaca.

À espera do governo Eterno

Para o pastor, apesar de a sociedade estar cada vez mais conectada aos acontecimentos políticos, os cristãos devem depositar toda a sua expectativa em Deus.

“É muito importante participarmos politicamente em nossa nação, mas sabemos que no final vamos nos decepcionar, seja quem for. Nenhum homem consegue satisfazer as expectativas de todo mundo”, observa.

E acrescenta: “Nós temos que entender que o mundo está como está e vai piorar cada vez mais. Quanto mais passar o tempo, mais difícil vai ficar. A Bíblia diz que alguns sinais predizem a volta de Jesus: guerras, rumores de guerra e o aumento da maldade.”

“Tudo depende do Rei. Desde a chuva que cai até o futuro da nossa nação. Ele tem todo o poder no céu e na terra”, o pastor continua.

Estabeleça um memorial

É por isso que Engel incentiva as famílias a estabelecerem um memorial do sacrifício de Jesus em sua própria casa — pois ainda que o mundo esteja em guerra, a sua casa deve ser um ambiente de paz, onde Deus reina.

“O Rei do universo desceu à terra para criar memoriais conosco. Cada vez que você sobe o monte para orar, cada vez que vai à igreja, cada vez que dedica seu tempo a Ele, há alguém lá em cima observando”, afirma.

“Sente-se agora com sua família na mesa da Santa Ceia e comece a examinar a sua vida”, sugere o pastor.

“Antes de dar mais um passo para o ano que vem, não fique preocupado com quem vai governar, se a guerra virá, ou com as coisas ao redor. A única preocupação que você deve ter é de agradar Aquele que merece ser agradado e cumprir seus votos para com Ele e ser grato”, finaliza.

Veja a pregação completa:

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições