Nicki Minaj afirma ter se sentido atraída de volta à fé: ‘Deus estava me esperando’

Nicki Minaj falou sobre sua jornada espiritual e incentivou jovens a confiarem em Deus.

Fonte: Guiame, com informações de The Christian PostAtualizado: terça-feira, 23 de dezembro de 2025 às 13:25
Nicki Minaj. (Foto: Reprodução/Instagram/Turning Point USA)
Nicki Minaj. (Foto: Reprodução/Instagram/Turning Point USA)

No último domingo (21), a rapper Nicki Minaj falou abertamente sobre sua fé e afirmou que se sentiu atraída por Deus após o aumento da perseguição aos cristãos na Nigéria.

Nicki participou de uma conversa com Erika Kirk, viúva do ativista conservador Charlie Kirk, durante a convenção AmericaFest da Turning Point USA, em Phoenix, Arizona. 

Aos 43 anos, a artista, que nos últimos meses se destacou como defensora dos cristãos perseguidos, especialmente na Nigéria, revelou que recentemente se sentiu atraída de volta à fé de sua infância e à busca por Deus. 

Ela contou que sua jornada espiritual começou ainda criança, em Trinidad, quando sua avó os levava a um quarto para orar sempre que ela e os irmãos brigavam. Segundo a cantora, o sucesso na indústria musical tornou desafiador preservar a fé que cultivou nessa época.

“Então, mais tarde na minha vida, quando eu tinha uns 10, 11, 12 anos, comecei a ir à igreja em Nova York, e isso mudou tudo, mudou minha vida para melhor porque eu ia toda semana, ouvia a Palavra de Deus sendo pregada, e depois voltava para casa e aplicava isso na minha vida. Mesmo sendo pequena, aprendi a orar muito cedo”, disse ela no evento. 

Relacionamento com Deus

Nicki foi batizada aos 13 anos e diz que até hoje busca viver pelos princípios cristãos. No entanto, reconhece que a carreira musical torna difícil manter um relacionamento próximo com Deus.

"Às vezes, eu acordava e me sentia tão distante da comunhão. Eu costumava ir à igreja às quartas, sextas e domingos. Três dias por semana. Depois, com o passar dos anos, a gente fica ocupado e começa a pensar: 'Deus está no meu coração'. Mas aí, às vezes, você também pode estar em uma área que te afasta ainda mais", destacou ela.

E continuou: “Ultimamente, tenho me sentido como se não visse um amigo há muito tempo e, de repente, o encontrasse por acaso. É assim que tenho me sentido: voltando para Deus, orando e conversando com Ele, e Ele me disse: 'Onde você estava? Onde você esteve? Eu estava esperando por você'”.

Desde que voltou a priorizar Deus, Nicki disse que se preocupa mais em saber se Ele está satisfeito com as decisões de sua vida. A rapper também incentivou os jovens a depositarem sua fé em Deus, “que sempre estará presente nos momentos difíceis”. 

“Onde quer que você esteja e sempre que precisar, você tem alguém a quem pode recorrer imediatamente. É imediato. Você não precisa deixar recado. Ele não vai retornar a ligação. Ele está lá imediatamente para você. Chame por Ele, ao primeiro toque, Ele atenderá”, disse ela.

Sobre os cristãos perseguidos na Nigéria

Nicki destacou a liberdade de culto nos Estados Unidos, ressaltando que muitos a veem como algo garantido. A cantora também declarou seu amor pela Nigéria e afirmou ter um pastor nigeriano, o que a motivou a se posicionar nas redes sociais diante dos massacres e sequestros de cristãos no país.

"Isso deveria provocar indignação na grande América, e é exatamente o que está acontecendo. E, repito, não vamos mais recuar. Não vamos mais nos calar diante dos valentões. Entendeu?", relatou Nicki.

“Saibam disso. Ouçam isso. Aceitem isso. Valentões. Nunca mais seremos silenciados. Defenderemos os cristãos onde quer que estejam neste mundo”, acrescentou.

Em um recente painel realizado pela missão dos EUA junto à ONU, Nicki chamou a atenção mundial à perseguição de cristãos na Nigéria.

Ela fez parceria com o embaixador americano para a organização, Mike Waltz, para denunciar o que classificaram como uma violação sistemática de direitos humanos na nação africana.

No local, ela explicou que participou do evento “Combatendo a Violência Religiosa e o Assassinato de Cristãos na Nigéria” com o objetivo de “se manifestar contra a injustiça e defender pessoas perseguidas por suas crenças”.

Durante o discurso, ela afirmou com ênfase: “Na Nigéria, os cristãos estão sendo alvo, expulsos de suas casas e mortos. Igrejas foram incendiadas. Famílias foram destruídas e comunidades inteiras vivem constantemente com medo, simplesmente por causa da forma como oram”.

No X, a cantora afirmou: “Em Cristo, a rocha sólida, eu me apoio. Todo o resto é areia movediça. Todo o resto é areia movediça. Libertem os cristãos na Nigéria! Parem com isso agora!”.

Siga-nos

Mais do Guiame

Fé para o Impossível

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições