Sob orientação da coordenação de sua campanha, o governador e candidato à reeleição, Luiz Fernando Pezão (PMDB) criticou a relação do rival senador Marcelo Crivella (PRB) com a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) e tem usado isto como trunfo em sua campanha neste segundo turno.
Prova disto é que no último sábado, Pezão chegou a usar um vídeo de 1995, em que o bispo Edir Macedo (fundador da IURD) ensina a seus pastores, melhores formas de convencer as pessoas a darem ofertas na igreja. Já no domingo, Pezão continuou os ataques, fazendo diversas associações entre Crivella e Macedo. A ideia é construir uma ideia de que a IURD seria uma organização com fins políticos.
Crivella tem respondido aos ataques, dizendo que estas acusações não fazem sentido, pois nunca teria misturado política e religião.
Pezão também afirmou recentemente que "o bispo Crivella e o bispo Macedo fizeram uma guerra religiosa, principalmente contra outras religiões". Para isso, Pezão mais uma vez "requentou" o vídeo em que um pastor da IURD chutou uma imagem de Nossa Senhora Aparecida.
Com informações do Terra
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições