Notícia de "pastor que beijava nádegas de fiéis solteiras" é uma farsa

Segundo um site que investiga farsas na internet, algumas falhas desta notícia merecem ser observadas.

Fonte: Guiame, com informações do E-FarsasAtualizado: quarta-feira, 28 de janeiro de 2015 às 11:53

A notícia de um "pastor que beijava as nádegas de fiéis solteiras de sua igreja" tem circulado pelas mídias sociais, com grande número de visualizações e compartilhamentos, publicada em diversos sites. Porém a notícia apresenta características de que seja uma farsa.

Muitos cristãos chegaram a compartilhar a notícia em seus perfis das mídias sociais, com comentários cheios de indignação, como é o caso de uma norte-americana, que comentou o fato em um vídeo e, mesmo assumindo não saber se a notícia é verdadeira ou falsa, se disse "indignada" (?).

Segundo um site que investiga farsas na internet, algumas falhas desta notícia merecem ser observadas:

Não há especificação da data
Sem informar a data em que o fato principal da notícia teria ocorrido, a notícia pode parecer "quente" em qualquer época. Prova disso, é que o vídeo publicado pela mulher "indignada" foi gravado em novembro de 2014 e o fato voltou à tona agora, em janeiro de 2015, como se ainda fosse recente.

Informações confusas
Neste mês de janeiro (2015), um blog angolano ("Bad TV Online 7") publicou um artigo no qual expõe links que dariam detalhes sobre. Após chegar por um dos links ao site "This is Africa", encontra-se a informação de que o pastor (sem nome) seria sul-africano. Já em outros sites, a informação é de que ele seria nigeriano.

Data da foto é indeterminada
Fato é que, segundo a investigação deste site especializado, a foto com a imagem que chocou muitas pessoas nos últimos dias pelas mídias sociais já circulava pela internet em julho de 2014 e sem qualquer menção a qualquer pastor.

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições