O ano do Favor em que haverá um alinhamento profético da Terra ao Céu - Parte 1

O que eu tenho presenciado andando com o Profeta Joel Engel tem confirmado que essa realidade profética pode ser transposta do ambiente bíblico para o nosso.

Fonte: guiame.com.brAtualizado: segunda-feira, 29 de dezembro de 2014 às 16:10
O ano do Favor em que haverá um alinhamento profético da Terra ao Céu - Parte 1
O ano do Favor em que haverá um alinhamento profético da Terra ao Céu - Parte 1

O ano do Favor em que haverá um alinhamento profético da Terra ao Céu - Parte 1De acordo com a Bíblia, a palavra liberada pelo profeta pode afetar o curso dos acontecimentos terrenos. Ela traz a forma celestial de fazer as coisas para a terra, mudando o modo de fazermos as coisas neste mundo. Debaixo da palavra profética, os nossos valores são transformados, a geografia é mudada, e o curso da natureza é restaurado ao seu estado original (Lc 3.4-6). O profeta é como um imã que atrai o céu à terra. Pense no que pode acontecer quando isso ocorre. Biblicamente, a palavra profética por afetar profundamente os ciclos das chuvas e fazer o fogo cair do céu. O que eu tenho presenciado andando com o Profeta Joel Engel tem confirmado que essa realidade profética pode ser transposta do ambiente bíblico para o nosso. O impacto dos eventos proféticos que envolvem o ministério dele de forma incomum, tem feito ruir grande parte da minha estrutura teológica para construir uma visão completamente nova sobre o modo como Deus trabalha através dos seus profetas.

Os céus têm se aberto sobre o Nordeste, castigado pela seca, em resposta aos atos proféticos de honra que Engel tem feito aos pastores. Em resposta, a chuva tem precipitado dos céus e transbordado literalmente na terra, inundando-a com uma atmosfera poderosa de milagres e avivamento. Algo jamais visto em toda história, exceto no ministério do profeta Elias. Presenciei esse fato de forma inequívoca no dia 22 de outubro, quando fui busca-lo no aeroporto de Vitória da Conquista com o Ap Edilson Silva para o primeiro Congresso Mergulhados na Presença. A cidade já estava sem chuva há cinco meses, e não havia qualquer previsão de chuva para os próximos dias. A terra estava assolada pela seca. No último domingo havia feito 40 graus na sombra. Mas, quando Edilson se encontrou com Engel, no momento que ele saiu do aeroporto e pisou a terra sedenta, e ao cumprimentar o apóstolo, a chuva caiu repentina e sobrenaturalmente. Senti as gotas frias, maravilhosas, um milagre vivo, tocando minhas mãos, caindo direto do céu sobre mim. O cenário foi transformado imediatamente. Uma grande nuvem cobriu a cidade formando uma geografia nova sobre os céus de Vitória da Conquista. A temperatura caiu drasticamente, mudando a atmosfera do lugar, os voos tiveram que ser suspensos. A chuva continuou nos próximos dias, deixando a cidade literalmente debaixo da água. Os carros foram arrastados pelas águas que passaram pelo centro da cidade, que mais parecia um exército que veio do céu em forma de água celebrando triunfantemente sobre a seca nordestina. Algo absolutamente incomum. Como explicar algo assim em pleno Nordeste, em lugares da caatinga, locais em que uma gota d’água que venha cair do céu, é mais raro que diamante a céu aberto?

Depois do Congresso, fomos à diversas cidades da caatinga nordestina. Onde Engel pisava, os céus se abriam inexplicavelmente, e a chuva descia criando uma coreografia esplendorosa. Senti-me pisando em terreno firme no solo bíblico, contemplando os feitos maravilhosos do Altíssimo em sua criação. A chuva veio como uma carta de amor em lugares que não chovia a cinco anos. Rios secos, com seus leitos escaldantes, transbordaram. Tornaram-se caudalosos. Foram ressuscitados pela força das chuvas, que se tornaram contínuas, alimentadas pelos atos de honra promovidos por Engel na região. A chuva que é um evento natural, neste caso, tornou-se sobrenatural. Ela se transformou num extraordinário sinal profético.

Testemunha ocular
O ministério profético é dado por Deus para alinhar a terra ao céu. Foi isso que testemunhei. Um profeta, genuinamente levantado por Deus, convoca a terra para retornar ao céu. Quando Elias aparece no cenário da história, por exemplo, ele faz decretos que colocam a terra debaixo da direção celestial. O céu se move à palavra profética por que ela vem de Deus. Vemos na história de Elias que, quando ele falou, o céu se fechou por três anos e meio, por causa da iniquidade reinante na terra, e quando ele orou, a chuva caiu, mudando completamente a paisagem terrena. Isso revela o poder da palavra de um profeta levantado por Deus. A Bíblia apresenta inúmeros exemplos de como isso pode ocorrer. Quando Moisés, que é considerado profeta pela Bíblia, falou, a água, o campo, a fauna, e o clima responderam ao comando divino, que alterou a sua existência no Egito (Ex 3-14). Isaías e Jeremias dizem que o deserto florecerá e a terra seca se tornará em mananciais, mediante a voz profética (Is 35). O profeta Ezequiel proclama a glória de Deus interferindo no ecossistema (Ez 37). Ez 47 mostra como um rio pode brotar numa região absolutamente deserta do sul da Palestina, e transformar totalmente uma geografia milenar, marcada por uma topografia composta de grades rochas, pedra e areia, onde não dá pra nascer absolutamente nada. Diante da palavra profética, porém, há uma reconfiguração paisagística. A fauna e a flora muda drasticamente. Nascem árvores frutíferas por toda parte, formam-se reservatórios orgânicos, o verde passa a estampar uma nova vegetação que cobre toda área que vai de Jerusalém ao Mar Morto, os peixes tornam-se abundantes, e onde só há sal e morte, a vida explode de forma encantadora e fascinante.

Por Edino Melo - Pastor, escritor / autor de mais de 200 obras publicadas, entre elas, a série "Ferramenta"

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições