Quando Noé viu a terra assolada pelo dilúvio, ele deve ter ficado traumatizado. Depois disso, toda vez que o céu escurecia acima, ele precisaria de confiança. Deus disse: “ O meu arco tenho posto nas nuvens, e ele será por sinal de haver um pacto entre mim e a terra.”
O arco-íris é a bandeira de Deus, o estandarte real de sete cores. Nenhum ícone, cores regimentais, nenhum símbolo imperial pode se comparar a ele!
A palavra ‘arco’ em Gênesis 9:13 é a mesma palavra hebraica para um arco para flechas – um arco de guerra. Que arco de guerra, que abarca todo o horizonte! Que flechas poderosas ele deve atirar quando Deus entra em batalha.
‘O Senhor sairá como homem poderoso, como guerreiro despertará o seu zelo; com forte brado e seu grito de guerra, triunfará sobre os seus inimigos.’ (Isaías 42:12).
O arco-íris não é apenas um fenômeno de beleza mas um lembrete divino da arte de arco-e-flecha de Deus. “Um arco-íris, parecendo uma esmeralda, circundava o trono (...) Do trono saíam relâmpagos,” as flechas poderosas de Deus (Ap 4:3,5).
Nenhum vento pode soprar um arco-íris de seu lugar. Nenhum demônio pode desligá-lo. A batalha é do Senhor. Todos sofremos com as tempestades da vida quando escuridão sinistra enche nosso horizonte, mas o esplendor arqueado de cor prismática na nuvem da chuva, visto por nossos olhos mortais, é o estandarte objetivo de Deus para nos assegurar.
O arco-íris de Deus é Seu amor arqueado para o mundo – e você e eu.
- Reinhard Bonnke