O avivamento só acontecerá quando houver unidade na Igreja, diz Rick Warren

O pastor da Califórnia acredita que o avivamento não acontecerá enquanto a Igreja permanecer dividida.

Fonte: Guiame, com informações de The Christian PostAtualizado: sexta-feira, 2 de março de 2018 às 14:08
O pastor diz que o avivamento não acontecerá enquanto a Igreja permanecer dividida. (Foto: Reprodução/Facebook)
O pastor diz que o avivamento não acontecerá enquanto a Igreja permanecer dividida. (Foto: Reprodução/Facebook)

O pastor Rick Warren, líder da Igreja Saddleback, na Califórnia, acredita que o avivamento não acontecerá enquanto a Igreja não se arrepender e permanecer dividida.

“Estamos falhando em unidade. A Igreja está mais dividida, mais polarizada, há mais tribos, mais fraturadas do que nunca”, disse ele na última terça-feira (27) durante a 75ª Convenção Nacional dos Radiodifusores Religiosos.

O pastor enfatizou que seu país precisa “desesperadamente de um avivamento” e um “terceiro grande despertar espiritual”. No entanto, o avivamento só pode vir com arrependimento e unidade. “Quando tivermos a unidade de Atos, teremos o poder de Atos”, disse ele fazendo referência ao livro bíblico.

“Nós não estamos dispostos a pagar o preço pelo pentecostes”, ele observa. “Não estamos dispostos a deixar de lado nossas pequenas diferenças e nos unificar em torno de uma coisa: o Senhor Jesus Cristo”.

Warren observa que a Igreja é o único lugar que não está integrado na sociedade e também lembrou sobre a segregação racial, que ainda é muito presente nos Estados Unidos. “O racismo não é um problema de pele, é um problema de pecado. Não se trata de pele, se trata de orgulho”.

O pastor lembrou que existe uma conexão direta entre a nossa eficácia evangelística e nossa vontade de construir pontes com pessoas que “não são como nós”. “Se você não gosta de pessoas que não se parecem com você, você não vai gostar do céu. Temos que aprender a praticar aqui na Terra o que faremos no céu”, afirma.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições