“O caminho para acabar com a pandemia passa pelos evangélicos”, afirma teólogo

Para Curtis Chang mudar a opinião dos cristãos sobre as vacinas da Covid-19 é essencial para superar a crise pandêmica.

fonte: Guiame, com informações de Christian Headlines

Atualizado: Sexta-feira, 19 Março de 2021 as 3:18

Curtis Chang quer conscientizar os evangélicos sobre a importância da vacinação. (Foto: Johanna Geron/Reuters).
Curtis Chang quer conscientizar os evangélicos sobre a importância da vacinação. (Foto: Johanna Geron/Reuters).

O teólogo Curtis Chang afirmou que o caminho para acabar com a pandemia passa pelos evangélicos, em entrevista ao Christian Headlines. Para Chang, mudar a opinião dos cristãos sobre as vacinas da Covid-19 é a chave para superar a crise pandêmica.

Curtis Chang quer conscientizar os evangélicos sobre a importância da vacinação. Para isso, ele criou o site ChristiansAndTheVaccine.com com vídeos curtos, explicando as principais questões acerca das vacinas e a fé cristã, como: “Os cristãos devem tomar a vacina? A vacina Covid-19 é a marca da besta? Devem os pró-vida ser pró-vacina? A vacina Covid-19 é segura?”.

“O caminho para acabar com a pandemia passa pelos evangélicos. E vamos ser ainda mais precisos: isso passa por evangélicos brancos . Isso é o que todos os números dizem sobre onde a hesitação de se vacinar é mais forte. Mas o mundo secular - tanto a mídia quanto as agências seculares de saúde pública - eles não entendem esse mundo [evangélico] e não têm empatia ”, afirmou o teólogo.

Uma pesquisa da Pew Research revelou que 54% dos evangélicos brancos dizem que “definitivamente ou provavelmente” tomarão a vacina. Enquanto entre os protestantes negros, 64% pretendem se vacinar. A adesão dos cristãos americanos é menor do que católicos (77%) e ateus (90%).

O propósito de Chang com o site informativo também é auxiliar os pastores locais a tratar o assunto com suas congregações, que, segundo o teólogo, podem se sentir receosos para abordar a vacinação no púlpito.

"Em nosso ambiente polarizado atual, os pastores são extremamente cautelosos para evitar falar sobre qualquer questão pública em que possa haver divisão ou desacordo em suas congregações. A razão pela qual criei esses vídeos é que quero salvar os pastores do trabalho de ter que se envolver em todas essas conversas. Eles podem apenas dizer: 'Ei, assista a este vídeo’”, explicou Chang.

Curtis Chang é membro sênior do Fuller Theological Seminary e faz parte do corpo docente da Duke Divinity School. Chang também serviu como ministro do campus na InterVarsity Christian Fellowship e atuou como missionário em Soweto, África do Sul.

 

 

veja também