O cristão pode se alegrar apesar da imperfeição do pecado? John Piper responde

Piper acrescenta que os cristãos podem ver Hebreus 10:14 como motivação para se afastar do pecado e procuram mudar de maneiras santas.

Fonte: Guiame, com informações do Christian PostAtualizado: segunda-feira, 18 de abril de 2016 às 18:04
"Você pode ter certeza da sua posição perfeita com Deus", diz Piper. (Foto: Reprodução).
"Você pode ter certeza da sua posição perfeita com Deus", diz Piper. (Foto: Reprodução).

John Piper, o fundador da DesiringGod.org e chanceler da Bethlehem College, faz uma análise do texto de Hebreus 10:14 em um post recente, explicando que o verso dá aos cristãos a esperança e motivação para afastar-se de seus pecados e se mover em direção a sua fé.

"Por uma única oferta, aperfeiçoou para sempre os que são santificados", diz o versículo. Piper alega que o verso dá uma perspectiva interessante sobre a ideia de perfeição e perdão para os cristãos. Evidentemente, ninguém é perfeito por causa do pecado, mas o versículo implica que aqueles que "estão sendo santificados", ou "sendo santificados", pode se afastare do pecado e da imperfeição e melhorar em sua fé.

"’Aqueles que são santificados’ ainda não estão totalmente santificados no sentido de cometer mais pecado. Caso contrário, eles não precisam de continuar se santificado", escreveu Piper. “Graças ao sacrifício de Jesus por nós na cruz, embora não sejamos perfeitos, podemos ser perdoados de nossos pecados”, Piper continua. “Porque quando Deus olha para nós, Ele não atribui qualquer um dos nossos pecados do passado. Ele não conta nossos pecados contra nós".

"Isto significa que você pode saber que você é perfeito aos olhos de vosso Pai celeste, se você está se afastando de sua imperfeição e caminhando para a santidade pela fé em seu futuro de graça", Piper continua. "Hebreus 10:14 significa que você pode ter certeza de que estais aperfeiçoado e concluído, nos olhos de seu Pai celeste, não porque você é perfeito agora, mas precisamente porque você não é perfeito, mas que está se santificando".

Piper acrescenta que os cristãos podem ver Hebreus 10:14 como motivação para se afastar do pecado e procuram mudar de maneiras santas, pois eles são perfeitos aos olhos de Deus. "Você pode ter certeza da sua posição perfeita com Deus, porque pela fé nas promessas de Deus, você está se afastando de suas imperfeições remanescentes em direção a mais e mais santidade. A nossa imperfeição restante não é um sinal de nossa desclassificação, mas uma marca de todos os que Deus "tornou perfeitos para sempre '", conclui Piper.

O site DesiringGod.org discutiu o tema da perfeição e pecado antes, com David Mathis, editor executivo do blog e pastor da Igreja Cities em Minnesota, escrita em Janeiro de 2010. A publicação faz uma conexão entre a graça, perfeição e perdão.

Enquanto alguns podem confundir o conceito de "perfeição" como sendo "justiça", a perfeição é realmente vista na graça de Deus. "[...] Jesus diz sobre seu Pai: "Ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons e vir chuvas sobre justos e injustos (verso 45)”, escreve Mathis.

"O tipo de perfeição que Jesus diz vem de seu pai - e do tipo que chama os seus discípulos para perseguir - não encontra seu sentido de conclusão no fornecimento de retribuição por erros cometidos", escreve Mathis. "Pelo contrário, é a perfeição de um coração que encontra tanta realização e satisfação na graça de Deus que é capaz de estender a graça para aqueles que não merecem".

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições