“O derramar do Espírito Santo nos prepara para a volta de Jesus”, diz pastor sobre Asbury

Joel Engel diz que há um mover de Deus nos dias de hoje, ao comentar o avivamento da Universidade de Asbury.

Fonte: Guiame, Luana NovaesAtualizado: sexta-feira, 17 de fevereiro de 2023 às 18:38
O avivamento na Universidade de Asbury já dura mais de uma semana. (Foto: Instagram/Nick Hall).
O avivamento na Universidade de Asbury já dura mais de uma semana. (Foto: Instagram/Nick Hall).

Um culto que começou, mas ainda não terminou. O avivamento da Universidade de Asbury, nos Estados Unidos, tem chamado a atenção de cristãos ao redor do mundo e está despertando uma chama nos corações: Deus pode nos avivar outra vez.

“Está acontecendo! A profecia de Joel está se cumprindo e o Espírito de Deus está sendo derramado”, disse o pastor Joel Engel ao comentar o acontecimento na zona rural de Kentucky.

Mas afinal, o que é avivamento? De forma prática, Engel explica que avivamento “significa avivar, renovar ou trazer vida a algo que está quase morto ou sem intensidade.”

“É como quando vemos a pintura de uma casa que está quase apagada e avivamos aquela tinta”, ele ilustra.

O pastor acredita que estamos vivendo dias “extraordinários, surpreendentes e até temerosos”. “Estamos vendo, como nunca vimos antes, sinais nos céus, terremotos, guerras e rumores de guerras. Está chegando um tempo em que precisamos estar preparados. Algo está para acontecer”, afirma.

No entanto, ele lembra que “assim como os animais percebem o perigo, todos aqueles que são nascidos de Deus e têm o Espírito Santo percebem os sinais.”

“Está começando o maior derramamento do Espírito Santo sobre a terra”, diz ele, com expectativa.

Sinais do avivamento

Joel Engel observa que quanto pior o cenário da humanidade, mais nítidos são os sinais para o cumprimento das profecias. 

Ele também indicou quais são os sinais do avivamento: o foco é Jesus; há um arrependimento genuíno; há uma alta consideração pela Palavra de Deus e há um derramamento do amor de Deus.

“Pode ser que seja só um ‘foguinho’ que começou a acender nesse momento nos EUA. Mas o que fazemos quando há um pequeno fogo? Colocamos mais combustível e o fazemos multiplicar”, ele afirma.

O pastor ainda destaca: “O derramamento do Espírito Santo vai preparar a noiva para a volta do Senhor. Jesus está vindo!”

Avivamentos no Brasil

Uma série de avivamentos fez parte da história da Igreja Brasileira. O pastor Joel Engel fez parte deles, que ocorreu no Rio Grande do Sul, em 12 de maio de 1987. 

“Nós estávamos buscando a Deus para derramar algo sobre a cidade de Faxinal do Soturno e o Sul do Brasil. As pessoas que conhecíamos naquela época eram rudes e violentas. Elas recebiam milagres, eram curadas, mas não eram transformadas. Então começamos a buscar a Deus para iniciar algo novo na cidade.”

Engel então clamou de maneira intensa por um avivamento em sua cidade. “Naquela noite senti dores de parto e sabia que era resposta de oração”, relatou.

Naquele avivamento, um dos principais sinais foi a chuva, em um período de seca que atingia a região. “Anjos foram liberados para abençoar nossa terra, chuva aconteceu de forma sobrenatural”, lembra.

“Em uma noite, pessoas começaram a orar em várias partes da cidade e das cidades vizinhas. Uma bola de fogo caiu do céu, todos foram atraídos e saíram de suas casas, se perguntando: ‘O que está acontecendo?’ Pessoas foram batizadas pelo Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas. Foi um mover de Deus que sacudiu a cidade. Foram visitadas em uma só noite mais de 250 pessoas, que foram avivadas”, relata o líder.

“Começou um mover de Deus em que as pessoas que passavam perto e sentiam vontade de se ajoelhar e se arrepender. Muito em breve, a cidade inteira passou a falar de Jesus”, lembra Engel, com a expectativa de que Deus derrame algo novo sobre o Brasil novamente.

Veja a pregação completa:

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições