O Espírito age quando a Palavra é falada

Pregação pelo Espírito Santo é não apenas apaixonada, mas compassiva e criativa

Fonte: Guiame, Reinhard BonnkeAtualizado: segunda-feira, 11 de maio de 2015 às 16:21
Pregação
Pregação

O Espírito Santo é quem se associa intimamente conosco – Ele nos batiza. Ele opera apenas através da Palavra de Deus. Até que a Palavra seja dita Ele nada faz.

Quando Deus disse “Haja luz,” Ele trouxe luz. É por isso que precisamos do Espírito Santo pregando – o Espírito abençoa a Palavra. Ninguém mais pode fazer isso.

Através DELE a Palavra de Deus torna-se poder doador e transformador de vida. Ele está comprometido com a Palavra e é a conexão viva entre Deus e a Palavra. Essa é Sua associação eterna.

O Espírito age quando a Palavra é falada. Pregação pelo Espírito Santo é não apenas apaixonada, mas compassiva e criativa. Pessoas tornam-se vivas através da Palavra-Espírito; elas nascem de novo por Seu trabalho criativo.

Nenhuma pregação em nossa própria força, por mais brilhante que seja, produz milagres, mas o Espírito Santo pertence à Palavra e a Palavra pertence ao Espírito Santo, carregado com todas as energias do dia da criação.

O propósito divino na pregação pelo Espírito Santo é nada menos do que milagroso.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições