O governo de Cristo sobre os pés

O governo de Cristo sobre os pés

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:20

"Ele guarda os pés dos seus santos..."   (1Samuel 2.9)           

No lindo cântico de Ana encontramos esta afirmação tão significativa de que Deus guarda os pés dos seus filhos. Algumas expressões e ditados evidenciam o quanto os pés são importantes e significativos em nossas vidas:   "Sem pés nem cabeça", "meter os pés pelas mãos", "jurar com os pés juntos", "andar à toa", "dize-me com quem andas e te direi quem és".    Jesus ensina a mais bela lição de humildade através de um episódio envolvendo os pés.   Ele lavou os pés sujos e talvez fétidos dos seus discípulos   na noite em que um deles o trairia e no desenrolar dos acontecimentos seria sentenciado para a morte horrenda de cruz. Lavar os pés cabia ao servo mais humilde de uma casa. Jesus assume a forma do servo menor para ensinar uma lição maravilhosa. Talvez nossa história esteja marcada pelo uso indevido de nossos pés.   Podemos entregar com humildade nossos pés para serem governados por Cristo.   Pés sob o governo de Cristo são:     

Pés que se desviam do mal.   "Pés que se apressam a correr para o mal" (Provérbios 6.18). "São os seus pés velozes para derramar sangue" (Romanos 3.15). "Portanto, se a tua mão ou o teu pé te faz tropeçar, corta-o e lança-o fora de ti; melhor é entrares na vida manco ou aleijado do que, tendo duas mãos ou dois pés, seres lançado no fogo eterno" (Mateus 18.8).   O cuidado que devemos ter para que os nossos pés se desviem do mal, pois o normal por causa da nossa natureza é que busquemos sempre o mau caminho, o caminho errado. Devemos agir como o autor do Salmo 119.101a:   "De todo mau caminho desvio os pés".           

Pés que não vacilam.   "Ele não permitirá que os teus pés vacilem" (Salmo 121.3).   Só Deus pode fazer com que nossos pés não fraquejem, não vacilem. Nossas pisadas tem que ser firmes para que o nosso caminho seja de vitória. Dar passos com convicção e firmeza demonstram que estamos no caminho certo. Só Deus pode nos firmar em momentos tão difíceis pelos quais temos passado.       

Pés cheios de autoridade.   "E pôs todas as coisas debaixo dos pés e, para ser o cabeça sobre todas as coisas, o deu à igreja" (Efésios 1.22). "Porque convém que ele reine até que haja posto todos os inimigos debaixo dos pés. Porque todas as coisas sujeitou debaixo dos pés" (1Coríntios 15.25,27a). "O Deus da paz, em breve, esmagará debaixo dos vossos pés a Satanás" (Romanos 16.20). "Eis aí vos dei autoridade para pisardes serpentes e escorpiões" (Lucas 10.19).   Deus nos concedeu autoridade para colocarmos os inimigos debaixo dos nossos pés. A autoridade é uma evidência de que nossa fé está posta na pessoa certa que é Jesus Cristo. Pés formosos.   "Que formosos são sobre os montes os pés do que anuncia as boas-novas, que faz ouvir a paz, que anuncia coisas boas, que faz ouvir a salvação, que diz a Sião: O teu Deus reina!" (Isaías 52.7). "Quão formosos são os pés dos que anunciam coisas boas" (Romanos 10.15b). "Calçai os pés com a preparação do evangelho da paz" (Efésios 6.15).   Nossos pés são preciosos porque só eles podem nos levar a lugares ainda não alcançados para pregar o evangelho do nosso Senhor Jesus. Que privilégio termos pés formosos aos olhos do Senhor. Olhe para os seus pés agora e os contemple nesta dimensão da formosura aos olhos de Deus.       

Pés abençoados.   "Todo lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu prometi a Moisés" (Josué 1.3). "Tirou-me de um poço de perdição, de um tremedal de lama; colocou-me os pés sobre uma rocha e me firmou os passos" (Salmo 40.2).   Nossos pés estão colocados sobre a rocha que é Jesus Cristo, portanto o solo em que eles tocarem será abençoado por Deus.       

Pés iluminados.   "Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para os meus caminhos" (Salmo 119.105).   Nossos pés por causa do conhecimento da Palavra de Deus podem ser luzeiros neste mundo tão perdido. Podemos através do nosso caminhar indicar o caminho que a humanidade deve trilhar. O governo de Cristo tem sido estabelecido em nossas vidas. Em nossa saúde, olhos, ouvidos, pensamentos, emoções, língua e mãos. É preciso que Cristo governe também sobre os nossos pés.    

Por José Luiz Simoneti Via Instituto Jetro

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições