"O maior valente é Jesus Cristo", declara Estevam Hernandes

"O maior valente é Jesus Cristo", declara Estevam Hernandes

Atualizado: Quinta-feira, 5 Agosto de 2010 as 5:23

Aconteceu ontem no Espaço Renascer, sede da Igreja Renascer em Cristo, mais uma Noite de Poder, que levou mais de mil pessoas ao local para ouvir a palavra profética ministrada pelo Apóstolo Estevam Hernandes.

 A palavra ministrada foi baseada no livro de Lucas 11:14-23, que mostra o milagre de Jesus ao libertar um garoto de um demônio que o deixava mudo. Quando foi executar o milagre, Jesus deparou com a imposição e a incredulidade.

 O Apóstolo declarou que precisamos estar preparados para resistir ao dia mau. “Quem está em pé, cuida para que não caia”, declarou.

 O milagre que o Senhor fez ao libertar aquele menino teve três significados:

1.  O demônio que havia possuído o jovem o tornou mudo, Satanás quer calar a boca profética da igreja, usando a malignidade da paralisia. “ A boca aberta para Deus proclama maravilhas do Senhor, derrota Satanás. Deus quer que todos profetizem”, afirmou o Apóstolo Estevam.

2.   Divisão -  a discórdia faz com que o corpo enfraqueça, é preciso estar fortalecido no corpo de Cristo. Segundo a palavra, o que é dividido fica no deserto.  A guerra é constante, vigie e ore para que não caia em tentação.

O Apóstolo mostrou que o reino de Deus não é dividido e quando esse espírito de divisão entra na igreja é porque ele deseja levar as pessoas ao deserto.  “ O dedo de Deus está expulsando demônios”, disse o Apóstolo.

3. Vencer o valente ( satanás), satanás guarda nossos bens, aquilo que ele nos roubou, mas isso acontece até a chegada do valente maior, que é Jesus Cristo.

Ele ainda enfatizou que precisamos lutar para buscar as vidas que foram roubadas e estão nas mãos de satanás. Satanás quer que o povo creia que foi derrotado, mas temos a boca profética e para que as coisas aconteçam é preciso abrir a boca, pois tudo acontece pelo poder da palavra.

Após a ministração, um derramar de cura invadiu o Espaço Renascer, muitas pessoas que estavam com enfermidades e que estavam possessas por demônios foram libertas. Além disso, o Apóstolo ainda revelou duas pessoas, uma que estava em depressão com espírito de morte em sua casa e uma mulher que havia sido espancada pelo marido, após a revelação ele orou e solicitou que essas pessoas entrassem em contato com o SOS da vida.

 Texto: Michelle Barros

Foto: Gilberto Teles

Comunicação Renascer

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também