"O ministério de profecias não é de todos", diz doutor James Goll na 'Voz dos Profetas'

Em entrevista exclusiva ao Guiame, Dr. James Goll falou mais sobre suas experiências pessoais, como o amadurecimento do dom de profecias e também revelou que tem tido fortes visões sobre o Brasil.

Fonte: GuiameAtualizado: sábado, 23 de abril de 2016 às 22:24
Doutor James Goll é presidente da organização 'Encounters Network' e diretor dos ministérios 'Prayer Storm' e 'Encounters Training' (Foto: Marcos Corrêa / Guiame)
Doutor James Goll é presidente da organização 'Encounters Network' e diretor dos ministérios 'Prayer Storm' e 'Encounters Training' (Foto: Marcos Corrêa / Guiame)
Nos dias 13 a 16 de abril (2016), a região de Lancaster, Pennsylvania (EUA), recebeu o congresso 'Voz dos Profetas' ('Voice Of the Prophets) - considerado atualmente, um dos mais importantes encontros de líderes cristãos em nível internacional - que foi acompanhado com exclusividade pelo Portal Guiame. 
 
Nesta edição, o evento contou com a participação de grandes palestrantes, como Randy Clark, Kayle Mumbi, James Goll, Larry Randolph e Shawn & Cherie Bolz, que puderam ministrar durante quatro dias, compartilhando seus conhecimentos sobre ministério e crescimento espiritual.
 
Em entrevista exclusiva ao Guiame, Dr. James Goll - presidente da organização 'Encounters Network' e diretor dos ministérios 'Prayer Storm' e 'Encounters Training' - falou mais sobre suas experiências pessoais, como o amadurecimento do dom de profecias e também revelou que tem tido fortes visões sobre o Brasil.
 
O conferencista teve a oportunidade de conversar com o administrador do Portal Guiame, Pr. Marcos Corrêa e com o renomado escritor - autor de mais de 200 livros - Pr. Édino Melo. 
 
Confira logo abaixo, esta conversa, na íntegra:
 
Pr. Marcos Corrêa: Você tem uma vasta experiência na área de curas e profecias. Dessas experiências pessoais, o que mais tem tem impactado o seu ministério e te motivado a ministrar nos Estados Unidos e em todo o mundo? 
 
Dr. James Goll: Eu sou de Nashville, Tennessee. Mas tive a honra de ministrar em mais de 50 nações. Atualmente eu tenho quatro dos meus livro traduzidos para o português. É maravilhoso que você tenha me feito esta pergunta. Eu primeiramente, gostaria agradecer. Eu não sei se o termo 'gracias' serve  para isso ou não [risos]. Também aprendi algo em português: 'como vai você?'. Eu estou tentando, eu chego lá [risos]. 
 
Cada um de nós tem experiências que impactam muito nossas vidas. Mas antes de eu mencionar as pessoas e experiências, eu quero mencionar aquilo que está disponível para cada pessoa: um relacionamento realmente apaixonado por Jesus. No livro de Apocalipse, o testemunho de Jesus é um espírito de profecia. Então, se você quiser crescer / amadurecer no dom profético, simplesmente se aproxime de Jesus e Ele vai querer testemunhar através de você hoje, o que vai ser a voz de Deus hoje. Isso é o profético. Existe Deus em si mesmo e eu não posso exceder a isto: Eu não dei o dom a mim mesmo, você não deu um dom a si mesmo, mas o Espírito Santo dá dons. 
 
Primeiramente eu queria apontar a Deus, para Ele mesmo. Deus me deu um dom. Ele também quer dar dons a você e um desses dons é o de profecia. Um dos ministérios do Espírito é a profecia e isto é para alguns, não para todos. É um ministério de cinco partes: o pastor, o professor, o evangelista, o profeta e o apóstolo. Eu tenho amadurecido e profetizado por mais de 40 anos. Eu comecei com o dom de profecias e isso tornou-se algo consistente, que chegou a ser um ministério. Mas quando você se torna um equipante, um preparador, treinando pessoas para fazer o que você faz, este é um aspecto diferente. Jesus levantou alguns como profetas e apóstolos. 
 
Então primeiramente eu quero apontar para Jesus, para o Espírito Santo e para o Deus Pai e eu sei que o que eu estou dizendo é muito simples. Mas a segunda coisa para a qual eu quero apontar é a Palavra de Deus, o estudo que mostrará a você mesmo e o provará como homem de Deus. Eu oro a Bíblia. Eu não simplesmente a leio, mas eu oro para que possa experimentar tudo o que está naquele livro. Então adivinhe: Deus responde a essas orações, Ele responde a essa fome. 

Primeiramente, eu tenho que dar honra a Deus. Em segundo lugar, eu tenho que honrar a Palavra de Deus. E agora eu vou mencionar brevemente algumas experiências que têm impactado a minha vida no Corpo de Cristo. Uma pessoa - que agora já está com o Senhor - seu nome era Derek Prince, ele era da Inglaterra e veio para os Estados Unidos... um dos maiores professores de Bíblia no movimento carismático e a vida dele impactou a minha vida grandemente e ele foi uma das minhas influências para o ensino. 
 
Falando sobre uma influência profética, eu tive o privilégio de ministrar durante anos com uma homem que consegue ver com olhos proféticos, chamado Bob Jones e ele também impactou a minha vida grandemente. Há vários outros. Eu posso te contar sobre uma experiência. Outro homem que impactou grandamente a minha vida se chama Mahesh Chavda, é uma pessoa extraordinária. Ele é um dos meus grandes amigos, um amigo para a vida toda. Minha esposa e eu não podíamos ter filhos. Os médicos disseram que não podíamos ter filhos. Mahesh orou por nós e Jesus operou um milagre. Hoje eu já tenho quatro milagres [filhos] que já estão crescidos. Eu conheço a vida dele, tenho caminhado com ele por mais de 35 anos. Ele na verdade é um dos meus amigos mais próximos. Mahesh sabe muito sobre o poder do jejum e da oração, sobre o mover do sobrenatural. Ele também tem sido um dos meus mentores. 
 
Pr. Édino Melo: Para finalizar este momento maravilhoso, gostaríamos que você falasse sobre a sua experiência em estar na presença de Deus, amar o Senhor, pelo simples fato dEle ser quem é e como isso é importante para todos.
 
Dr. James Goll: Eu gostaria que nós tivéssemos horas juntos hoje. Salmo 91: "Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará". Mas quando falamos naquele que habita, falamos de um lugar, um zona viva, é uma pessoa e um lugar. Eu busco desenvolver um ministério pessoal, íntimo diante de Deus. O meu primeiro objetivo não é impactar homens. O meu primeiro alvo é tocar o coração de Deus e deixar o coração de Deus me tocar. Feito isto, então eu posso ir. Eu não estou ministrando o meu próprio poder e as pessoas olham e pensam: "veja o James Goll, ele não é ótimo?". Mas eu espero que eles pensem: "O que era esta presença que estava com esse homem? O que era esse fator X que estava sobre ele?". 
 
Um dos meus alvos é fazer como Moisés em Êxodo 33. Ele orou, pedindo: "Mostra-me a Tua glória. Mostra-me a tua glória" e o Senhor respondeu suas orações. O que o Deus fez é maravilhoso. O Senhor disse: "Eu vou deixar a minha bondade passar diante de ti". Eu quero te dizer que uma das grandes revelações, que tem mudado, impactado a minha vida é o entendimento de que Deus é bom o tempo todo e Ele não é um pai duro. Ele é um bom Deus. Ele tem ótimos dons para nos dar e Ele ama dar a presença dEle ao povo dEle esteja em sua presença. Então eu acho que encontrei os meus irmãos. 
 
Pastor Marcos Corrêa (à esquerda) e Doutor James Goll (à direita), tiveram a oportunidade de conversar durante a Conferência 'Voz dos Profetas', em Lancaster / Nova York. (Foto: Guiame)
Pr. Marcos Corrêa: Profeta James, além de um grande profeta, você é um excelente cantor e queria que você deixasse uma mensagem para o povo brasileiro, que com todas as imperfeições, busca a Deus. Nós estamos aqui em mais de 30 brasileiros na 'Voz dos Profetas'. 
 
Dr. James Goll: Brasil, hoje, ainda que vocês não se vejam assim, um dos meus pais espirituais - reconhecido internacionalmente - C. Peter Wagner diz que o Brasil é uma das cinco nações do mundo que está experimentando o mover de Deus e eu queria dizer isso aos crentes do Brasil: Não parem! O Senhor tem começado uma obra grande na nação brasileira. Não vá para a direita ou para esquerda por causa da política. Não vá para a direita ou esquerda por causa da religião, nem pela economia. 
 
O Espírito Santo já começou a descer com o dedo dEle na nação brasileira e aquele que tem começado a boa obra vai aperfeiçoá-la. Então vemos que as igrejas estão crescendo, mas a presença dEle vai entrar em todas as igrejas do Brasil. Vocês abraçaram a mensagem do Evangelho da Salvação, mas a mensagem do Evangelho do Reino está vindo para o Brasil, para tomar esses crentes que têm poder com esperança, com soluções econômicas, para o governo, para a Igreja, para a educação, para todo aspecto do Brasil.

No futuro, se esse avivamento continuar no Brasil, você será uma das principais nações da Terra que manda missionários. O Espírito Santo está escolhendo o Brasil para o nascimento do movimento apostólico, para mandar trabalhadores às nações. Nigéria é uma dessas nações. Hoje, um dos maiores pregadores da Terra vem da Nigéria e o Senhor fará isso com o Brasil. Ele vai dar poder ao Brasil. Você vai receber o impacto apostólico, profético dos Estados Unidos. Vejo centros apostólicos, eu vejo cidades... eu já tenho tido visões e sonhos sobre o Brasil há anos. Eu tenho tido visões da presença de Deus vindo sobre Brasília. 
 
O tempo é uma limitação agora, mas não há limites para Deus. Quando você tiver fome, você vai atrair a presença de Deus. Então a minha palavra para ti: Não pare! Continue! Você será uma das nações apostólicas que mais enviará missionários na Terra. 
 
Pr. Marcos Corrêa: Nós agradecemos ao Dr. James Goll, que Deus continue abençoando o seu ministério e lembre-se de nós, brasileiros. 
 
"Voz dos Profetas"
Segundo a organização cristã 'Global Awakening' - responsável pela promoção do evento - informa em seu site oficial, o encontro tem como objetivo, promover uma cultura de unidade no Reino de Deus.
 
"Em um momento de grande transformação e mudança, a necessidade de realizar plenamente o que significa viver uma cultura Unido se torna ainda mais evidente", diz parte do texto de apresentação do encontro que se realiza anualmente.
 
"Enquanto o mundo adentra um tempo de mudanças, a Noiva de Cristo é chamada a promover a atmosfera do Céu entre as as nações. Agora é a hora de se aproximar do coração do Pai, para buscar Suas estratégias e manifestar as palavras que foram ditas sobre esta nação. Esta é uma mudança cultural, enquanto pessoas de todo o mundo se levantam e traçam o destino profético que Deus tem para cada uma delas".

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições