“O mundo não precisa da teologia da prosperidade, mas da teologia da cruz”, diz pastor

O pastor Hernandes Dias Lopes fez um alerta sobre os enganos da teologia da prosperidade.

Fonte: GuiameAtualizado: quinta-feira, 30 de janeiro de 2020 às 16:53
Hernandes Dias Lopes fez um alerta sobre os enganos da teologia da prosperidade. (Foto: Reprodução/Facebook)
Hernandes Dias Lopes fez um alerta sobre os enganos da teologia da prosperidade. (Foto: Reprodução/Facebook)

O pastor Hernandes Dias Lopes, líder da Primeira Igreja Presbiteriana de Vitória, alertou os cristãos a tomarem cuidado com a teologia da prosperidade em publicação no Facebook nesta terça-feira (28).

“O Evangelho de Cristo fala das boas novas de salvação. Mostra-nos Jesus, o Salvador, que é Cristo, o Senhor. Fala-nos da remissão de pecados, da vida eterna, das glórias do céu”, disse o pastor. 

“Porém, a teologia da prosperidade engana as pessoas com uma falsa promessa de riqueza. Tiram os olhos da vida porvir para criar expectativas de riquezas neste mundo”, acrescentou.

O pastor ainda observou que há uma distorção bíblica do princípio da prosperidade por alguns líderes religiosos.

“Na verdade, os que pregam essa teologia, estão se abastecendo e se locupletando com as gordas ofertas que recebem, muitas vezes, por meio de expedientes apelativos”, continuou Hernandes. “Esses pregadores muitas vezes estão criando verdadeiros impérios econômicos e vivendo no fausto e no luxo”.

Por fim, Hernandes destacou: “O que o mundo precisa não é da teologia da prosperidade, mas da teologia da cruz. O que o mundo precisa não é de tesouros na terra, mas de tesouros no céu. O que o mundo precisa não é de coisas, mas de Deus!”

Em julho passado, o pastor também fez uma reflexão sobre os púlpitos brasileiros que, segundo ele, estão “rendidos à teologia da prosperidade, à confissão positiva, ao sincretismo religioso, ao curandeirismo”. 

“Pregadores inescrupulosos, movidos da ganância, exploram a credulidade do povo e arrastam multidões para seus redutos para oferecer-lhes uma panaceia, um calmante para seus anseios imediatos, ao mesmo tempo que sonegam a elas o Pão nutritivo da verdade”, observou.

“Precisamos voltar ao Evangelho. Precisamos pregar a cruz de Cristo. Precisamos anunciar a salvação em Cristo, a remissão de pecados, a vida eterna. Já estou com saudade de ouvir dos púlpitos o Evangelho!”

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições