Depois de sua ida ao avivamento da Universidade de Asbury, nos EUA, o pastor Joel Engel voltou com uma mensagem em seu coração, confirmada pela profecia bíblica: o último avivamento da terra será uma conexão entre pais e filhos.
Em frente à capela onde aconteciam os cultos na Universidade, houve um momento de oração com todos aqueles que estavam do lado de fora. O pastor Joel Engel dobrou seus joelhos e sentiu Deus dizer: “Eu vou fazer de novo, assim como estou fazendo de novo agora”.
“E Deus continuou: ‘Olha para trás’. E lá estava meu filho, de joelhos dobrados. E Deus me lembrou que ele esteve junto comigo em maio de 1987, quando um avivamento veio sobre a cidade de Faxinal do Soturno (RS), quando ele tinha apenas 7 anos”, relatou Engel.
“Nesses cinco minutos com Deus, eu recebi tudo o que eu precisava. Eu já não precisava mais entrar no prédio ou receber a ministração de alguém. Quando há um avivamento em um lugar, a essência de Deus está ali, basta você entrar.”
Joel Engel revelou que este tem sido o seu clamor: “Faz de novo, Senhor!”
Convertendo pais aos filhos, e filhos aos pais
Durante o culto nesta terça-feira (28), o pastor fez uma pergunta às famílias: “Quantos pais têm dobrado seus joelhos com os seus filhos? Você não imagina o poder que há em pais e filhos orando juntos.”
E destacou: “O último avivamento da terra será uma conexão entre pais e filhos.”
O pastor se baseia na profecia de Malaquias 4:5-6, que diz: "Vejam, eu enviarei a vocês o profeta Elias antes do grande e terrível dia do Senhor. Ele fará com que os corações dos pais se voltem para seus filhos, e os corações dos filhos para seus pais; do contrário eu virei e castigarei a terra com maldição."
O pastor ensina ainda que os pais podem liberar duas bênçãos importantes aos filhos: dar um terreno firme para seus filhos pisarem e o liberar seu destino. “O pai dá destino ao filho. O pai gera o resultado final para o filho”, observa.
Mandamento aos pais
“O maior mandamento da Bíblia não é dado aos filhos, é dado aos pais”, ensina.
Ele aponta que o primeiro mandamento que Deus dá aos filhos está em Êxodo 20:12: “Honra teu pai e tua mãe, a fim de que tenhas vida longa na terra”.
Mas o mandamento dado aos pais está em Deuteronômio 6:5-7:
“Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todas as suas forças. Que todas estas palavras que hoje lhe ordeno estejam em seu coração. Ensine-as com persistência a seus filhos. Converse sobre elas quando estiver sentado em casa, quando estiver andando pelo caminho, quando se deitar e quando se levantar.”
“Este é o maior mandamento de Deus dado aos pais: ensine os seus filhos”, pontua o pastor. “Então faço essa pergunta aos pais: você tem ensinado seus filhos os caminhos de Deus?”
Benção e maldição
Joel Engel afirma que Deus estabeleceu o mandamento de ensinar os filhos para evitar a maldição, conforme diz a palavra de Malaquias 4.
Um dos exemplos disso é a parábola do Filho Pródigo, um dos textos mais simbólicos do Evangelho. “O pai representa Deus e o filho pródigo representa aquele que se desvia de Deus. O filho que fica em casa continua com o pai e é abençoado por isso”, observa.
Depois de perder sua fortuna e desejar comer a comida dos porcos, o filho se arrepende e volta para casa.
“O contrário de converter-se aos pais é afastar-se dos pais. Isso pode acontecer com o filho pródigo ou com o filho que está debaixo do mesmo teto, mas que não está ligado de coração”, afirma Engel.
“Essa é uma parábola muito profunda. O filho se afasta do pai e vem maldição sobre a terra. O mesmo acontece com filhos espirituais, quando se desviam”, ensina o pastor. Por isso, “antes que Deus fira a terra com maldição, Ele dá a oportunidade de pais e filhos se juntarem.”
Engel então frisou: “A palavra de Deus é ensinada para evitar maldições”.
Veja a pregação completa:
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições