Olivier Giroud diz que estuda a Bíblia com pastor antes dos jogos: “Me dá paz”

Olivier Giroud falou sobre seu relacionamento com Jesus e encorajou a leitura bíblica.

Fonte: GuiameAtualizado: quinta-feira, 24 de abril de 2025 às 13:01
Olivier Giroud. (Foto: Reprodução/Instagram/Olivier Giroud)
Olivier Giroud. (Foto: Reprodução/Instagram/Olivier Giroud)

Na última terça-feira (22), o jogador Olivier Giroud refletiu sobre seu relacionamento com Deus e afirmou que estuda a Bíblia antes de cada partida de futebol.

O jogador de 38 anos, que atua como centroavante pelo Los Angeles FC, foi entrevistado pelo apresentador Grégory Turpin no programa “Cœurs et âmes” ("Corações e Almas") e falou sobre seus princípios cristãos.

“Meu relacionamento com Jesus me nutre diariamente por meio de sua Palavra. Tento ler minha Bíblia regularmente, estudar e me aprofundar nas Escrituras com Jean Luc, meu pastor que mora em Londres”, disse Oliver no programa. 

E continuou: “Geralmente, antes de uma partida, estudamos a Bíblia juntos, o que me dá muita paz e confiança”.

Na ocasião, Oliver também explicou como mantém “os pés no chão” em meio a fama e a vida pessoal:

“É uma questão de manter a mentalidade nos valores, na educação. Meus pais me criaram e me ensinaram a sempre colocar três coisas em primeiro lugar: respeito, trabalho e humildade. Saber se esforçar sem necessariamente se colocar em primeiro lugar”. 

Nesse momento, Oliver destacou: “Talvez seja fácil se distrair quando estamos sozinhos, mas como não estou sozinho, o Senhor está comigo. Quando você tem uma base familiar e espiritual que está muito presente e é forte, há menos risco de dispersão”.

Por fim, o apresentador compartilhou: “Um testemunho sincero, poderoso e inspirador”.

Homem de fé

Por trás de seu desempenho em campo, Oliver é um homem que carrega os valores de sua fé e sempre que há oportunidade, não exita em falar de Jesus.

Em 2019, Oliver disse ao jornal francês Le Figaro: "Eu tento falar sobre minha fé sempre que posso", disse ele. "Sinto que tenho que usar meu perfil de mídia para falar sobre meu compromisso com Jesus Cristo e sobre os assuntos que me preocupam”.

Durante a pandemia da Covid-19, o jogador concluiu um curso evangelístico online e afirmou que a oportunidade lhe proporcionou uma "experiência fantástica" para compartilhar sua fé com diversos amigos.

“Eu realmente gostei disso, e fico feliz que meus amigos também gostem, esse é o espírito. Obviamente, eu recomendo. Não hesite em fazê-lo. É fantástico e você não ficará desapontado. Seja abençoado e continue sendo uma bênção", declarou ele na época.

O jogador também já participou de um evento da Portas Abertas para ajudar os cristãos perseguidos. "Organizamos um evento de gala em Londres recentemente para beneficiar os cristãos que são perseguidos em todo o mundo. Foi muito bom”, contou.

Oliver disse que esse tipo de ação “é incomum no mundo do futebol, mas às vezes quando vou à igreja as pessoas me chamam para ajudar”.

O atleta aprofundou sua fé enquanto esteve em Londres, jogando pelo Chelsea. Sua mãe costumava levá-lo à igreja quando era criança, mas ele fortaleceu sua relação com Deus ao longo da vida.

Em Londres, ele se vinculou à igreja St Barnabas em Kensington, parte de uma rede ligada à Holy Trinity Brompton, a ala renovada e evangélica da Igreja da Inglaterra. “Cresci com minha mãe me levando todos os domingos para a igreja”, disse ele. 

“Depois, continuei e agora estou vendo um líder cristão e estamos estudando a Bíblia juntos. Sinto que quero saber mais sobre a vida de Jesus Cristo. E toda vez que leio a palavra da Bíblia Sagrada, fico grato por tudo o que aconteceu comigo. E positivo. Porque tantas coisas ruins acontecem no mundo”, afirmou.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições