ONG pede oração pelas muçulmanas em situação de risco

ONG pede oração pelas muçulmanas em situação de risco

Atualizado: Sexta-feira, 8 Abril de 2011 as 8:57

Alguns ministérios estão sugerindo o Crescente Projeto "31 Dias de Oração pelas mulheres muçulmanas” para o mês de maio. "Mulheres em Risco Internacional é uma organização que cria círculos de proteção em torno de mulheres e crianças que estão em situação de risco em 25 países", explica a presidente do ministério, Becky McDonald. "Abordamos 14 questões de risco diferentes. Muitas deles são sobre como o mundo muçulmano lida com as mulheres", conta.

A ONG Mulheres em Risco Internacional introduz esperança e dignidade à vida das crianças e mulheres em situação de risco, através de diversos meios. O ministério prega a verdade do Evangelho a estas mulheres tão vulneráveis.

McDonald, que cresceu cercada por mulheres que vivem "por trás do véu" pode atestar pessoalmente sobre o caráter forte dessas mulheres. "Elas têm uma vida difícil, e sempre tentam seu melhor para serem apenas boas mães e sobreviverem em um mundo que é realmente contra elas, em muitos casos", afirma McDonald.

Apesar de receberem muitas vezes um tratamento duro, McDonald diz que as mulheres muçulmanas quase nunca se queixam de suas situações. A maioria delas está apenas tentando criar bem seus filhos e levar uma vida piedosa. "Elas realmente estão procurando saber à verdade, mas as chances estão contra elas".

McDonald diz que uma das melhores maneiras para ter uma idéia do quanto seu estilo de vida é difícil, é ler o livro do escritor fantasma, a princesa. Para compreender as vidas das mulheres muçulmanas em todo o mundo, é preciso ter melhor empatia e orar.

A oração é um imperativo "Porque nós não estamos lá, não estamos atrás dessa porta fechada, não sabemos o que acontece no privado (que é onde os problemas agem), a oração é que é uma maneira de entrar pela ‘porta fechada’", expressa McDonald.

Por isso, a ONG internacional está incentivando as pessoas separarem maio - o mês em que o Dia das Mães é celebrado - para orarem pelas mulheres muçulmanas, e especialmente pelas mães muçulmanas. Eles sugerem o guia do Crescente Projeto "31 Dias de Oração pelas mulheres muçulmanas” como um recurso.

"Este é um mês precioso para honrar as nossas mães e para honrar as mães lá que estão desesperadamente tentando criar seus filhos", diz McDonald, que nos lembra que as mães são a chave vital para as gerações que buscam viver pacificamente. A maioria das pessoas não tem a capacidade ou não sabe como entrar no Oriente Médio e ajudar a transformar a vida de luta dessas mulheres muçulmanas - que é mais uma razão para orar. Deus tem a capacidade e o poder para trazer a paz e a verdade para essas mulheres.

veja também