Orações pelos trabalhadores humanitários no Afeganistão

Orações pelos trabalhadores humanitários no Afeganistão

Atualizado: Segunda-feira, 16 Agosto de 2010 as 2:29

Release International  pede aos cristãos para orarem pelos trabalhadores humanitários no Afeganistão, após o assassinato de dez agentes na semana passada.

Andy Dipper, da CEO, disse que o ataque mortal aos trabalhadores da International Assistance Mission, incluindo o médico Karen Woo, foi a evidência de um perigo crescente para os trabalhadores humanitários cristãos no país, principalmente para o evangelismo.

"Os cristãos que vivem e trabalham no Afeganistão enfrentam o risco de serem acusados de proselitismo, por praticarem a própria fé", disse Dipper, que trabalhou na gestão de desastres no Afeganistão de 1996-2005.

O governo afegão reconhece apenas uma igreja, a comunidade cristã Igreja de Cabul, enquanto a maioria dos cristãos se reúne nas casas. "A comunidade cristã tem um papel vital a desempenhar na construção da nação, inspirado por Deus para servir, impulsionado pelo amor.

Dipper teme que as últimas mortes tornem ainda mais difícil a prestação de ajuda às pessoas necessitadas no Afeganistão. "O clima geral para os trabalhadores humanitários no Afeganistão mudou. Eles estão em uma posição muito vulnerável, ainda mais por causa do trágico incidente na semana passada".

Centenas de trabalhadores de ajuda humanitária se esforçam sob incrível pressão para entregar ajuda para onde é mais necessária, e para construir infra-estrutura da comunidade. Eles estão capacitando os afegãos a construir um futuro para o seu país - onde eles têm esperança.

Dipper exortou a orarem para a proteção dos cristãos que trabalham no Afeganistão, apesar dos perigos.

Através de sua rede internacional de missões, a organização suporta os cristãos presos por sua fé e suas famílias em 30 nações. 

veja também