Organização ateísta lança campanha "viver sem religião" nos EUA

Organização ateísta lança campanha "viver sem religião" nos EUA

Atualizado: Quinta-feira, 17 Março de 2011 as 8:31

Uma campanha publicitária circula nos Estados Unidos desde o começo de março com divulgando as ideias ateístas da organização Center for Inquiry (CFI) que diz que é possível viver sem religião. A capital americana, Washington DC, foi a primeira cidade a receber a campanha. Anúncios foram espalhados em ônibus e estações de metrô com os dizeres “Não precisamos de Deus para ter esperança, ser carinhosos, amar e viver”. A CFI já lançou iniciativas parecidas em Houston (Texas) e Indianápolis (Indiana). Essa organização tem como objetivo visa promover uma sociedade secular, baseada na ciência, na razão, na liberdade de pesquisa e nos valores humanistas. Eles criaram também um web site para promover esses valores no endereço www.livingwithoutreligion.org . A página inicial os dizeres da campanha e um centro de informações com notícias e pesquisas sobre o tema. E também apresenta o vídeo da campanha dizendo que milhões de americanos vivem sem Deus.

Segundo o presidente executivo da CFI, Ronald A. Linday, o objetivo dessa campanha é “desfazer muitos sobre as pessoas não-religiosas. Um deles é que a pessoa sem religião vive uma vida vazia, sem sentido, egoísta e centrada em si. Isso não é apenas falso, mas ridículo. Infelizmente, muitas pessoas aceitam esse mito porque foi isso o que ouviram falar sobre os não-crentes”.

Lidsay também sustenta a tese de que no século XXI não há lugar para preconceito contra não crentes. “Convidamos todos a considerar quantas pessoas já descobriram que viver sem religião oferece igualmente um alicerce para uma vida rica, gratificante e plena”.      

veja também