Organizações cristãs levam água potável a crianças na África

Organizações cristãs levam água potável a crianças na África

Atualizado: Quinta-feira, 27 Maio de 2010 as 11:32

O Fundo das Nações Unidas diz que há uma relação direta entre a pobreza extrema e a falta de acesso à água potável. Cerca de dois terços das pessoas sem acesso à água potável vive com menos de dois dólares por dia. E metade desse grupo vive com menos de um dólar por dia. Pior do que isso, a cada ano mais de cinco milhões de crianças morrem de doenças de veiculação hídrica, decorrentes da falta de acesso à água potável. Por isso, algumas organizações têm trabalhado para transformar essa realidade. John Rouster, da Every Child Ministries (ECM), diz que essa situação é inaceitável, já que tais mortes são tão fáceis de evitar. "Nós estaremos trabalhando em Gana, África Ocidental, e iremos produzir filtros para colocar nas casas. Nós também estaremos no Norte de Uganda, onde estão os campos de reassentamento dos deslocados".Rouster diz que ele fez a sua formação através da Equipe Internacional, que ajudou a colocar uma estrutura em torno da visão da ECM. Eles também estão trabalhando com ministérios como o Água Viva Internacional e outros para implementar a tecnologia de água em áreas-chave onde o ECM funciona. Uma equipe estará no país por sete semanas a partir de meados de junho para auxiliar na aquisição de água. Outra equipe vai em novembro. Rouster explica,  que serão realizadas perfurações de poços e também produção de filtros de água. "Iremos também reparar as bombas, porque uma vez quebrada, ninguém sabe como consertá-lo". De acordo com Rouster, "o acesso à água potável vai abrir muitas portas nas comunidades do entorno. Ore para que os membros da equipe consigam partilhar de Cristo e que o coração das pessoas responda ao Evangelho". Every Child Ministries (ECM)

O ECM mostra o amor de Jesus através dos Ministérios da Misericórdia com as crianças de rua, através da busca pela libertação e requalificação dos filhos de escravos, e através de médicos e de reabilitação dos Ministérios para os doentes e deficientes.Mais informações: www.ecmafrica.org Água Viva Internacional (LWI)

Existe para demonstrar o amor de Deus, fornecendo água potável e atendimento médico, juntamente com a "água viva" do Evangelho de Jesus Cristo, o único que satisfaz a sede mais profunda.

Mais informações: www.water.cc  

veja também