"Os anjos são tão reais quanto eu e você", diz Billy Graham

Em um texto publicado recentemente, o pastor destacou que, mesmo não tendo corpos físicos, "de vez em quando eles aparecem como seres humanos comuns ou seres celestiais gloriosos que refletem a majestade de Deus".

Fonte: Guiame, com informações do Kansas City StarAtualizado: segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016 às 15:21

O evangelista Billy Graham compartilhou seus pensamentos sobre alguns dos mais misteriosos seres da Bíblia - os anjos - revelando que estes seres celestiais são uma parte significativa da vida de um cristão, embora eles são invisíveis a olho nu.

Em uma sessão de "Perguntas e Respostas" publicada no jornal 'Star City Kansas', na última quinta-feira, o evangelista de 97 anos ajudou um leitor - nominado como E.K. - a entender melhor a natureza dos anjos.

"Que aparência os anjos têm? Será que eles se parecem com as imagens que vemos em cartões de Natal? Ou eles são mesmo reais? Eu sempre fui curioso a respeito disso", perguntou o leitor.

Graham respondeu: "Sim, os anjos são reais, tão reais quanto eu e você. Apesar de serem em grande parte invisíveis para nós, eles existem em grande número. A Bíblia fala sobre 'milhares e milhares de anjos se alegrando em conjunto' (Hebreus 12:22). Também quando o nascimento de Jesus foi anunciado aos pastores em Belém, "uma grande multidão do exército celestial apareceu... louvando a Deus" (Lucas 2:13) ".

Mesmo os anjos não tendo corpos físicos, "de vez em quando eles aparecem como seres humanos comuns ou seres celestiais gloriosos que refletem a majestade de Deus", Graham sustentou.

"Quando Deus deu ao profeta Isaías uma visão de sua glória, seu trono foi cercado por anjos de grande esplendor e poder: 'Ao som de suas vozes nos umbrais e soleiras balançou" (Isaías 6: 4)", explicou.

Em última análise, Deus criou os anjos para um propósito: servir-lhe: "Como tal, eles trabalham de formas ocultas para realizar a vontade de Deus e proteger o povo de Deus", escreveu Graham. "Mesmo quando não estamos cientes deles, eles ainda são parte de nossas vidas Eles também são parte de um grande exército invisível que luta constantemente contra Satanás e seus servos do mal. As promessas de Deus devem trazer conforto para cada crente: Ele ordena a seus anjos, que te guardem em todos os teus caminhos (Salmo 91:11)".

No entanto, Graham advertiu que os não devem ser adorados, já que Deus é o único digno de adoração.

"Mas podemos agradecer a Deus por eles", concluiu o evangelista. "E algum dia no céu vamos perceber o quanto eles fizeram por nós, obedecendo a ordem de Deus. 'Não são todos eles espíritos ministradores, enviados para servir aqueles que hão herdar a salvação? ' (Hebreus 1:14)", destacou.

De acordo com o Centro de Pesquisas 'Pew', dois terços dos americanos (68%) concorda que os anjos e demônios são ativos no mundo.

Outro evangelista de destaque nos EUA, o pastor da Igreja 'Saddleback' Rick Warren, frequentemente encoraja os cristãos a reconhecerem que aqueles que confiam em Deus têm um poderoso "exército invisível de Deus" ao seu lado, mesmo quando toda a esperança parece estar perdida.

Em uma edição de 2012 da devocional chamada "Esperança Diária", Warren fez referência à história do profeta Eliseu e seu servo, que um dia acordou cercado por tropas inimigas. Em vez de responder com medo, Eliseu orou: "Ó Senhor, abra os meus olhos e deixe-me vê-Lo!" (2 Reis 2:17 NLT). De repente, o servo de Eliseu viu um exército de anjos nas colinas, prontos para protegê-lo do enorme exército.

"Assim como Eliseu e seu servo, você tem coisas que lhe atacam agora. Você está pode estar entrando em pânico. A verdade é que você tem muito mais que a seu favor que contra você. Mas quando você está sendo atacado, você simplesmente não pode perceber isso", explicou Warren.

"Deus precisa abrir os seus olhos para tudo o que está ao seu lado. Assim como Eliseu, você só precisa pedir-Lhe ajuda. Mesmo que você não pode vê-los, Deus lançou suas forças para proteger você. Você vai pedir-lhe para abrir os olhos para eles? "

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições