Sonhos não são para os jovens, são para os velhos! Para os jovens, visão é o que lhes resta de melhor. É isso o que diz a profecia de Joel cumprida em Pentecostes quando do derramar do Espírito Santo - narrativa esta encontrada em Atos dos Apóstolos.
Veja o por quê: os sonhos apontam para o legado em toda frutificação para o bem 'do' e 'dos' que fica/ficam - essa é a maturidade de quem viveu e aprendeu! Além disso, os velhos sábios já não mais olham tanto para o que se desvanece como vida que fica, mas para o que se edifica como eternidade diante de si. Esses são os SONHOS que valem a pena sonhar quando se sabe ter vivido o suficiente, o necessário.
Os jovens, todavia, têm a visão do que como conquista em toda dignidade, justiça e verdade se apresenta como possibilidade futura. Antecipam pelo esforço em graça e amor um porvir realizável para a glória de Deus e para o bem dos homens.
Pense nisso e afira como "jovem" ou "velho", dependendo do que você é (sem preconceitos), o que tem prevalecido em sua alma
"E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, Derramarei do meu Espírito sobre toda a carne [...] os jovens terão visões, os velhos terão sonhos" (At 2.17)
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições