Padre é queimado vivo por assaltantes na Nigéria

“Foi um domingo muito triste”, lamentou um morador.

Fonte: Guiame, com informações de Morning Star NewsAtualizado: segunda-feira, 16 de janeiro de 2023 às 14:05
Padre Isaac Achi, da igreja em Kafin-Koro. (Foto: Reprodução Morning Star News/Diocese de Minna)
Padre Isaac Achi, da igreja em Kafin-Koro. (Foto: Reprodução Morning Star News/Diocese de Minna)

O padre nigeriano Isaac Achi, que atuava no noroeste do país, foi queimado até a morte, no domingo (15), quando assaltantes incendiaram sua residência. Outro padre que estava no local foi baleado.

“Os bandidos supostamente tentaram entrar na residência do padre, mas parecia difícil, e eles decidiram incendiar a casa”, disse o porta-voz do Comando do Estado do Níger (país vizinho), Wasiu Abiodun, em um comunicado à imprensa. 

Issac Achi era o líder religioso da Igreja Católica de São Pedro e São Paulo, na região onde prevalece o governo de Paikoro, na cidade de Paiko.

De acordo com o Morning Star News: “Uma equipe tática da polícia ligada à Divisão Kafin-Koro foi imediatamente convocada para a área, mas infelizmente os bandidos completaram seus atos malignos e escaparam antes de sua chegada”. 

O padre assistente, Collins Omeh, baleado no ombro durante o ataque, foi levado às pressas para um hospital para ser socorrido, conforme Abiodun.

‘Um domingo triste’

O motivo do ataque não ficou claro, mas homens armados já haviam alvejado padres no norte nigeriano, onde prevalece a religião muçulmana.

Um morador da região, Israel Bitrus, se manifestou através de mensagem ao Morning Star News, lamentando o ataque e dizendo que “foi um domingo muito triste para a Diocese de Minna”. 

Conforme a Portas Abertas, a Nigéria ocupa o 7º lugar na Lista Mundial da Perseguição de 2022, liderando em número de cristãos mortos. Foram 4.650 pessoas que perderam a vida por causa de sua fé em Jesus. 

O número de cristãos sequestrados também foi maior na Nigéria, com mais de 2.500, contra 990 no ano anterior, de acordo com relatórios da organização. 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

Fé para o Impossível

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições