Papa Francisco admite que tem repensado o celibato na igreja católica: "Está na minha agenda"

Apesar da polêmica em torno da declaração, o líder católico foi discreto em sua resposta, quando questionado sobre o assunto.

Fonte: Guiame, com informações do IGAtualizado: sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015 às 13:56

Na última quinta-feira, 19/02, o papa Francisco revelou que tem refletido sobre a questão do celibato na igreja católica.

Apesar da polêmica em torno da declaração, o líder católico foi discreto em sua resposta, quando questionado sobre o assunto.

"Isso está presente na minha agenda", disse ele.

O celibato adotado pelos líderes da igreja católica já havia sido citado por Francisco como uma prática que ele "aprecia", porém não configura um dogma, ou seja, pode ir a debate.

Atualmente, padres católicos que se casam passam a ser impedidos de exercer a comunhão e celebrar missas. No entanto, esta penalidade só se aplica aos líderes católicos ocidentais. Os sacerdores de rito oriental podem continuar com suas funções, mesmo após o casamento.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições