“Páscoa não se resume a coelhos e ovos, mas ao sacrifício de Jesus”, diz Nick Vujicic

O evangelista alerta cristãos a não cederem à "comercialização" da Páscoa, mas permanecerem firmes no verdadeiro sentido da celebração.

Fonte: Guiame, com informações do Christian PostAtualizado: segunda-feira, 10 de abril de 2017 às 20:09
Vujicic é conhecido por sua mensagem inspiradora de como ele superou a depressão e uma vida sem membros. (Foto: Reprodução).
Vujicic é conhecido por sua mensagem inspiradora de como ele superou a depressão e uma vida sem membros. (Foto: Reprodução).

Nick Vujicic, conhecido no mundo inteiro por ter superado seu nascimento sem os braços e as pernas, disse em uma mensagem sobre a Páscoa que o feriado se resume ao sacrifício de Jesus Cristo, e não a coelhos e ovos de chocolate.

"Com a Páscoa em breve se aproximando, eu quero levar você a se concentrar no amor implacável e reconfortante fornecido a nós por Cristo. Muitas pessoas associam a Páscoa com coelhos e ovos, mas esses elementos são mentirosos. Quero levar você a se concentrar no sacrifício que Cristo fez", escreveu Vujicic em seu no Facebook no último domingo (9).

"Apesar de nossa desordenada e pecaminosa humanidade, Jesus se sacrificou como um ato de amor real, para que possamos ser inteiros. Não posso esperar para seguir este caminho e experimentar o amor de Deus juntos". O evangelista citou Marcos 8:31, que diz:

“E começou a ensinar-lhes que importava que o Filho do homem padecesse muito, e que fosse rejeitado pelos anciãos e príncipes dos sacerdotes, e pelos escribas, e que fosse morto, mas que depois de três dias ressuscitaria”.

Vujicic é conhecido por sua mensagem inspiradora de como ele superou a depressão e uma vida sem membros. Além de vários continentes, o líder do ministério Life Without Limbs também levou sua mensagem para prisões estaduais em toda a América, pregando que há sempre esperança na vida, mesmo nas situações mais difíceis.

"Deus está usando a história de Nick de esperança e confiança para alcançar aqueles que estão presos. A Life Without Limbs está distribuindo um vídeo para que prisões possam usar por meio de capelães e voluntários durante os estudos bíblicos", disse o ministério em novembro.

Comércio

Sobre a Páscoa, a Federação Nacional de Varejo ressalta que o feriado destinado a celebrar a Ressurreição de Cristo tem sido cada vez mais comercializado desde a década passada, com os gastos da Páscoa atingindo bilhões já em 2017.

A maioria das despesas da Páscoa cai sob as categorias de doces, incluindo ovos de Páscoa do chocolate, alimentos, presentes, cartões, roupas, e outros bens materiais. Mas os líderes evangélicos americanos e pastores têm insistido que os cristãos e as pessoas de todas as esferas da vida precisam se lembrar do verdadeiro significado da Páscoa.

O reverendo Albert Mohler, presidente do Southern Baptist Theological Seminary em Louisville, disse ao Christianity Today em 2008: "Todos os ovos de Páscoa e o coelhinho são ainda mais estranhos ao propósito da Páscoa do que o Papai Noel é para o Natal", disse. "Pelo menos o Papai Noel foi baseado em um homem que existiu. Eu me pergunto se até mesmo algumas igrejas cristãs estão fazendo a conexão entre a morte de Cristo e a ressurreição e a vitória sobre o pecado", finalizou.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições