Pastor afirma que diálogo familiar é o melhor caminho para evitar violência

Pastor afirma que diálogo familiar é o melhor caminho para evitar violência

Atualizado: Segunda-feira, 24 Janeiro de 2011 as 9:03

O pastor da Igreja Evangélica Congregacional em Angola (IECA), Isaac Kapusso David, afirmou hoje, na cidade do Huambo, que o diálogo familiar é o caminho certo para se evitar a violência.

Para o pastor, a resolução dos problemas que se registam hoje, sobretudo no seio da juventude, passa pelo reforço da autoridade familiar, para que o cidadão encare a sociedade com respeito, responsabilidade e aceite as regras de convivência.

Falando à Angop no final do culto ecuménico realizado na Igreja Metodista Unida Central do Huambo, a favor da unidade dos cristãos, Isaac David considerou que as igrejas têm dado o seu contributo através das mensagens bíblicas.

A entidade religiosa observou que a violência é problema das famílias e não da sociedade, “porque cada família é um elemento fundamental do Estado e este, por sua vez, só se torna forte quando as famílias se entendem”.

“Por isso mesmo, o problema não é da sociedade, mais sim das famílias que têm a responsabilidade de dar uma educação completa baseada no respeito e temor a Deus", sentenciou.

Segundo o pastor, que representou no culto ecuménico o secretário provincial do Conselho de Igrejas Cristãs em Angola (CICA), é fundamental que os cristãos estejam unidos e fortifiquem a sua fé para que com o amor em Cristo as comunidades cresçam harmoniosas.

O culto de ação de graças foi animado com cânticos de louvor à Deus e orações partilhadas entre as diferentes igrejas cristãs que realizam actividades no município do Huambo.

Para além dos fiéis das várias igrejas, estiveram presentes no culto convidados de outras partes e denominações não membros do CICA.  

veja também