Pastor alerta pais a não deixarem filhos terem acesso ilimitado à internet: ‘É proteção’

Sobre limitar o acesso à internet dos filhos, Josué Gonçalves alertou os pais: “Não é controle, é proteção”.

Fonte: GuiameAtualizado: terça-feira, 8 de julho de 2025 às 13:46
Josué Gonçalves. (Foto: Reprodução/Instagram/Josué Gonçalves)
Josué Gonçalves. (Foto: Reprodução/Instagram/Josué Gonçalves)

Na última sexta-feira (4), o pastor Josué Gonçalves, fundador do ministério ‘Amo Família’, alertou os pais e responsáveis sobre os perigos do uso ilimitado de internet para crianças e adolescentes.

Em um vídeo no Instagram, o pastor refletiu sobre o caso que chocou o Brasil em junho deste ano, onde um adolescente de 14 anos assassinou o pai, a mãe e o irmão de 3 anos no Rio de Janeiro.

“Sim, foi um triplo homicídio cometido em tempo real por amor a uma garota [de 16 anos] que ele nunca tinha visto pessoalmente”, explicou o pastor.

O caso ocorreu no bairro Jardim Surubi, no Noroeste Fluminense: “Eles se conheceram aos 8 anos jogando online. Mantinham um relacionamento virtual há 6 anos, o plano era fugir juntos, sacar o fundo de garantia do pai assassinado e começar uma vida no Mato Grosso. Ela disse: ‘Traz a arma, mata a minha mãe também’. E completou com frieza: ‘Estou muito orgulhosa do que você fez por mim, por me amar’”, disse Josué.

Em seguida, o pastor declarou: “Essa não é uma história de ficção! É o retrato de um abandono digital silencioso. Enquanto os pais pagam a internet, o mal se infiltra por ela. Atenção pais, seus filhos podem estar dentro de casa, mas fora do seu alcance”.

7 alertas urgentes aos pais

Ainda falando sobre o caso, o pastor refletiu sobre o uso excessivo e sem supervisão dos menores à internet e emitiu 7 alertas urgentes aos pais:

1. O acesso livre à internet é um perigo real

Josué afirmou que crianças com o celular ilimitado têm acesso a tudo: “Pornografia, jogos violentos, sala de bate-papo, recrutadores, tráfico sexual”. 

“Controle de conteúdo não é invasão, é proteção”, afirmou o pastor. 

2. Os jogos onlines não são apenas diversão

O pastor explicou que as plataformas de jogos online, criam “vínculos emocionais profundos com estranhos”. 

“Jogos com chat aberto são portas para a manipulação afetiva e sexual. Muitos abusadores se escondem atrás de avatares amigáveis”, alertou ele.  

3. Relacionamentos precoces podem ser destrutivos

“Crianças não têm maturidade emocional para vínculos amorosos sérios”, disse Josué. 

Citando o caso de homicídio no Rio, ele destacou: “Um namoro de 6 anos, iniciado aos 8 anos, é um grito de alerta sobre ausência de supervisão”. 

4. Ausência emocional dos pais

Josué observou que muitos pais têm criado filhos órfãos — mesmo estando vivos.

“Não basta estar na mesma casa, filhos precisam de tempo, de conversa, limites e supervisão”. E continuou: “A omissão de hoje é a tragédia de amanhã”. 

5. ‘Meu filho sabe o que faz’

O pastor também enfatizou que muitos pais e responsáveis acreditam que seus filhos sabem o que fazem. No entanto, ele alertou que este discurso “é uma ilusão perigosa”:

“O mal age onde os pais relaxam na vigilância”. 

Josué citou a passagem bíblica em ‭‭1Pedro‬ ‭5‬:‭8‬, que diz: “Estejam alertas e vigiem. O Diabo, o adversário de vocês, ronda como um leão, rugindo e procurando a quem devorar”.

6. ‘Parece um bom menino’ 

Ainda falando sobre os perigos na internet, o pastor orientou os pais: “Confiem menos no ‘parece um bom menino’ e mais na oração e na vigilância”.

E continuou: “Muitos assassinos e abusadores parecem bons no início, mas Satanás nunca entra pela porta da frente, ele se disfarça”. 

7. ‘O mundo vai discipular seu filho’ 

Por fim, Josué encorajou os pais a educarem seus filhos: “Se você não educar, o mundo vai discipular seu filho. E o discipulado do mundo é sem misericórdia, sem freios e sem temor a Deus. Eduque com firmeza, vigie com amor, corrija com sabedoria e ore com fervor”. 

“Pais, mães, líderes, não durmam enquanto o inimigo planta sementes. A infância está sendo sequestrada nas telas, a alma dos nossos filhos está em guerra, eles precisam de presença, precisam de direção e proteção”, acrescentou. 

“Internet sem limites é território livre para o inferno, o inferno venceu aquela casa, mas pode não vencer a sua se você despertar agora. Quem carrega o Céu, não deixa as marcas do inferno por onde passa. Que você pai, mãe, responsável carregue o Céu dentro da sua casa”, concluiu o pastor.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

Fé para o Impossível

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições