Em um momento em que o Brasil vive debates sobre censura e perseguição ideológica, o pastor Joel Engel ergueu sua voz para declarar que “a palavra de Deus não está presa” e que “o Brasil é do Senhor Jesus”.
Inspirado em 2 Timóteo 2:9, o pastor abriu sua ministração desta terça-feira (22) com um chamado à nação:
“O apóstolo Paulo disse: ‘Estou preso em cadeias, mas a palavra de Deus não está presa.’ Então repita comigo: a palavra de Deus não está presa! É tempo de você pegar a bandeira do Brasil e a Bíblia Sagrada e começar a orar, profetizar sobre a nossa nação.”
Ele ainda falou sobre o Brasil na perspectiva espiritual e apontou para o significado simbólico do nome do país:
“Gosto de dizer que Brasil vem de ‘brasa’, de fogo. Mas também me lembro de Basilai, um judeu amigo de Davi. Por isso, Deus tem derramado Seu favor sobre esta nação de forma especial.”
Joel enfatizou que o Brasil é uma terra de liberdade — mas que essa liberdade está sob ameaça: “Estamos vendo pessoas sendo proibidas de falar, de se manifestar, de dar sua opinião. E eu digo: ninguém pode prender minha voz!”
O pastor relembrou casos de censura sofridos no início de seu ministério. Ele contou sobre o processo de perseguição vivido em Faxinal do Soturno (RS), onde teve Bíblias recolhidas pelas autoridades:
“Distribuí Bíblias de casa em casa, e recebi a notícia de que um policial estava passando de porta em porta para recolhê-las. E eu não estou falando de Cuba, nem da Coreia do Norte. Estou falando de Brasil!”
Engel ainda relacionou sua experiência com a dos apóstolos perseguidos em Atos dos Apóstolos:
“O Sinédrio, a maior autoridade de Israel, proibiu os discípulos de pregar. E eles disseram: mais importa obedecer a Deus do que aos homens!”
E reforçou: “Prega, pregador! E não pare de pregar! Fala, brasileiro, e não te cales!”
Alerta aos líderes do Brasil
O pastor Joel Engel lançou um alerta profético aos juízes e autoridades do país: “Da forma que vocês estão julgando hoje, assim sereis julgados. Ninguém escapa daquele que criou a voz. A voz de Deus ressoa na terra através de seres humanos!”
O pastor também direcionou sua mensagem aos parlamentares cristãos: “Diga ao seu vereador: fale e não pare de falar! Diga ao deputado que te representa: pregue e não pare de pregar! Foi para isso que vocês foram levantados!”
Encerrando sua mensagem, o pastor Engel convocou uma nova geração de cristãos a não se intimidar e a ocupar os espaços públicos com a Palavra de Deus.
“Quero desafiar agora os jovens que estão me ouvindo. Vá até o pastor da sua igreja e diga: pastor, vamos para a praça pregar! Incomode! Incomode como os apóstolos incomodaram as autoridades!”
Ele também fez questão de declarar que ninguém pode parar a propagação da verdade:
“A voz é sobrenatural. É Deus se manifestando. E nada pode parar esse dom. Nem mesmo os impérios mais sanguinários conseguiram calar os apóstolos. Paulo estava preso, mas a sua voz ecoou pelos séculos. E ela chegou até nós!”
Igreja, levante-se!
O pastor então profetizou que Deus está levantando um governo justo e que haverá um rompimento com estruturas de opressão:
“As vozes da viúva, do órfão, do pobre… estão subindo ao céu! Mesmo que estejam proibidas de falar aqui na terra, lá no céu a voz está sendo liberada!”
Por fim, ele deixou um alerta aos cristãos de todo o país: “Se você se calar hoje, talvez amanhã seja proibido de pregar. Então não se cale! A voz que está na sua boca foi Deus quem colocou. E nada neste mundo pode impedir essa voz de sair para fora!”
“Levante-se, Igreja! Levante-se, Brasil! É tempo da voz profética ser ouvida na nação!”
Veja a pregação completa:
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições