Pastor chinês em prisão domiciliar assiste culto online e evangeliza policiais

Dai estava assistindo a um culto de Santa Ceia quando as autoridades entraram em sua casa. Ele explicou o significado da comunhão com Cristo.

Fonte: Guiame, com informações de ChinaAidAtualizado: quinta-feira, 23 de fevereiro de 2023 às 18:19
Pastor Dai Zhichao e sua família. (Foto: Reprodução/China Aid)
Pastor Dai Zhichao e sua família. (Foto: Reprodução/China Aid)

O pastor Dai Zhichao, que vive em prisão domiciliar desde o ano passado, decidiu assistir aos cultos dominicais de sua igreja pela internet. Dai é líder na Igreja Early Rain Covenant.

Em sua casa, há policiais do lado de fora o tempo todo, vigiando o pastor e sua família. No domingo de 12 de fevereiro, por volta das 10 horas da manhã, Dai estava assistindo ao culto de Santa Ceia quando dois policiais bateram à porta. 

Ele abriu e os convidou para assistir também. Durante os 10 minutos que permaneceram ali, o pastor aproveitou para falar sobre o significado da Ceia e da comunhão. 

Oportunidade de evangelização

De acordo com o ChinaAid, Dai conseguiu compartilhar sobre o Evangelho. “Isto é o corpo de Cristo e este é o sangue Dele”, disse ao explicar sobre o pão e o suco de uva, os simbolismos bíblicos usados na Ceia.

Depois da breve conversa, os policiais saíram pacificamente do apartamento do pastor. No dia 18 de fevereiro, às 22 horas, os membros da Early Rain Covenant enviaram uma carta a todos os cristãos pedindo oração pela situação de Dai. 

Desde o início da prisão domiciliar, houve um período em que ele podia sair de casa durante a semana e só deveria ficar confinado aos sábados e domingos. Mas, desde o dia 18, as autoridades levaram camas portáteis para dentro de seu apartamento e a vigilância acontece 24 horas por dia.


Policiais em frente ao apartamento do pastor Dai. (Foto: Reprodução/China Aid)

Incerteza

Ninguém tem certeza de quanto tempo essa perseguição vai durar. Já faz alguns anos que a família do pastor vive vigiada e controlada pelo governo chinês. 

No dia 26 de outubro do ano passado, todos os policiais chegaram a ir embora. Na ocasião, o pastor postou em seu WeChat: “Obrigado, Senhor. Meu confinamento domiciliar terminou depois de quase 1 mês. Sinto muita vontade de sair dessa prisão”. 

“Houve momentos de medo, frustração e desapontamento, mas sei que preciso confiar em Deus. Quando as dificuldades se aprofundam, minhas orações também são mais profundas”, continuou. 

“Em minhas orações, vi como o país precisa desesperadamente de misericórdia e do Evangelho”, terminou. 

No dia seguinte, porém, às 7 horas da manhã, os policiais voltaram e ficaram em frente ao apartamento do pastor o dia todo. Os agentes de segurança nacional disseram a Dai que ele ficaria em confinamento domiciliar por um longo período.

‘Orem por nós’

Num pedido de oração mais recente, a Igreja Early Rain Covenant enfatizou alguns pontos: “Pedimos para que Deus cuide da família do pastor Dai Zhichao e lhes dê forças para servir ao Senhor. Sua família deu belos testemunhos durante os últimos anos de perseguição”.

“Por favor, orem para que Deus continue a mostrar sua graça à esposa do pastor e seus dois filhos pequenos para que sua família esteja imersa no amor de Deus mesmo durante as dificuldades”, escreveu também.

“Também pedimos oração por nossa igreja, para que Deus proteja os cooperadores e membros a fim de continuarem a carregar a cruz, compartilhar o Evangelho, caminhar com os pastores presos (Dai Zhichao e Wang Yi), como se estivesse na prisão com eles. Queremos ser sal da terra e luz do mundo nesta era sombria”, conclui. 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições