Pastor compartilha lições bíblicas sobre os reis magos que visitaram Jesus

“Jesus não veio apenas para os pobres e cansados, mas também esteve aqui para os aristocráticos e para aqueles que estavam num nível superior”.

Fonte: Guiame, com informações da God TV e Christian LearningAtualizado: quarta-feira, 20 de dezembro de 2023 às 14:55
Pastor David Jeremiah. (Captura de tela: Vídeo God TV)
Pastor David Jeremiah. (Captura de tela: Vídeo God TV)

Ao falar sobre as lições que aprendemos em época natalina, o pastor David Jeremiah, líder da Shadow Mountain Community Church, em El Cajon, Califórnia, EUA, disse que existe uma linda reflexão sobre os reis magos que visitaram o menino Jesus.

Em entrevista à God TV, ele mencionou a estrela seguida pelos magos e seu significado: “A estrela não estava indo na direção certa no que diz respeito ao universo. Sendo assim, tratava-se de uma estrela milagrosa, que levou os magos a um lugar onde pudessem adorar o Senhor”.

Sobre os reis magos, o pastor destacou que eles retrataram uma mensagem importante para o povo de Deus: “Jesus não veio apenas para os pobres e cansados, mas também esteve aqui para os aristocráticos e para aqueles que estavam num nível superior”.

Para Jeremiah, os reis magos eram mais difíceis de alcançar do que os pastores, já que tinham mais conhecimento. E, mesmo assim, eles foram atraídos por Jesus Cristo. E essa é a primeira grande lição.

Presentes significativos

Depois, o pastor explicou que os reis magos e os pastores não visitaram Jesus juntos, conforme ilustram os presépios de Natal.

“Os magos chegaram 2 anos depois do nascimento de Jesus. Eles fizeram uma longa jornada só para louvá-lo. Eles foram adorar o Senhor com a determinação que a maioria de nós não tem”, observou.

Sobre os presentes levados pelos magos, existem grandes significados, conforme o pastor: “O ouro é um presente para o rei. Acho que quando abriram aquele tesouro, ninguém precisou perguntar o que era aquilo. Era um presente real”, destacou.

“Por outro lado, o olíbano era um aroma muito familiar às pessoas que iam ao templo, logo se tratava de um aroma poderoso”, continuou.

“E o último presente, que foi surpreendente, era a mirra — um fluido de embalsamamento que representava a morte iminente de Jesus. Mesmo assim, foi um lembrete poderoso de que um dia Jesus seria enrolado em panos com mirra, em sua morte, e depois ressuscitaria para a nossa Salvação”, concluiu.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições