Pastor decide pregar na rua, após pessoas serem impedidas de entrar para culto em hotel

O hotel exigia comprovante de vacinação e muitas pessoas, evacuadas de suas casas por um incêndio florestal, não tinham o documento.

Fonte: Guiame, com informações do CHVN RadioAtualizado: sexta-feira, 8 de outubro de 2021 às 12:21
Decisão de levar reunião de adoração para fora de um hotel de Winnipeg fez mais pessoas ouvirem a pregação. (Foto: Reprodução / Marty McLean)
Decisão de levar reunião de adoração para fora de um hotel de Winnipeg fez mais pessoas ouvirem a pregação. (Foto: Reprodução / Marty McLean)

Um grande incêndio florestal atingiu Little Grand Rapids e Pauingassi First Nations, duas comunidades de Manitoba, no Canadá. Centenas de pessoas precisaram ser evacuadas de suas casas e foram colocadas em hotéis de Winnipeg, onde estão há meses. Os incêndios destruíram as linhas de transmissão de energia o que dificulta o retorno dos moradores para suas casas.

Toda essa situação promoveu alguns encontros. As pessoas, que estavam vivendo no hotel, expressaram o desejo de realizar uma reunião de adoração, assim a Cruz Vermelha entrou em contato com a Encounter Life Ministries (Vida de Encontro), uma Igreja local para ajudá-los.

Quando o pastor Marty McLean e outros ministros da igreja chegaram à sala de conferências do hotel, encontraram-na quase vazia. Eles descobriram que a maioria das pessoas não tinha códigos QR de vacinação da Covid-19, e o hotel não podia permitir que pessoas entrassem sem o comprovante da imunização.

"Pensamos rápido, dissemos 'OK' e entramos em contato com o gerente do hotel e ele disse que poderíamos instalar [a estrutura para o culto] do lado de fora, então em questão de 15 minutos retiramos o equipamento e o instalamos no estacionamento, que virou uma igreja”, explicou o pastor.

Derrubando obstáculos

O que poderia ter parecido um obstáculo para alguns simplesmente se tornou um pequeno desvio para McLean e sua equipe.

“Sabe, só de ir lá, acho que era muito melhor realmente estar lá do que entrar em uma sala de conferências fechada”, disse o pastor. Ele também diz que significava que muitas pessoas que talvez não tivessem vindo para o culto da igreja acabaram ficando por perto e ouvindo a música de adoração e a pregação do Evangelho.

A pregação aconteceu com a ajuda da pastora Hilda Leveque, que compartilhou as boas novas de Jesus com os presentes, tanto em inglês quanto em ojibway. "Graças a Deus por tocar a vida das pessoas esta noite", escreveu Leveque em um post no Facebook no domingo à noite.

Pregação para os que estão reunidos do lado de fora do hotel. (Foto: Reprodução / Marty McLean)

“A equipe orou pelas pessoas que vinham para o altar na rua. A música era tão ungida. Deus abriu um caminho para mim quando eu pensei que não seria possível eu estar lá. Deus criou um caminho para a Encontro Vida para ministrar de uma forma que eles nunca esperaram. Eu dou a Ele todos o louvor pelo que ele fez esta noite. Miiway!"

O pastor McLean diz que não ficou frustrado quando foi informado que seus planos para o culto não funcionariam dentro do hotel como planejado.

Fazer como Jesus

"Tudo bem! Vou fazer como Jesus e vou encontrar uma montanha para pregar", decidiu o pastor. Eles conversaram com a administração sobre usar o estacionamento e os funcionários do hotel ajudaram a equipe a desmontar todo o equipamento e encontrar tomadas elétricas do lado de fora.

McLean diz que até orou por alguns funcionários do hotel que estavam presentes, que não tinham formação cristã, e que estavam enfrentando dificuldades na vida. E tiveram oportunidade de orar por vários outros também.

Ministros oram com os presentes. (Foto: Reprodução / Marty McLean)

“Houve uma grande resposta quando se tratou de dizer às pessoas que, se precisassem de oração, poderiam vir e orar”, diz McLean. "Acredito que era algo de que eles realmente precisavam. Trouxe-lhes muita esperança e alegria."

A energia elétrica acaba de ser restaurada para as duas comunidades que estão aproximadamente 235 quilômetros ao norte de Winnipeg. O pastor McLean pede às pessoas que orem pelos membros da comunidade enquanto eles finalmente voltam para casa.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições