Pastor desafia cristãos a fazerem uma "oração perigosa"

"Deus pode chamá-lo para fazer algo que você nunca imaginou que faria", diz o pastor James Brown, da igreja 'Crossroads'. O líder cristão destacou que a entrega precisa ser completa, sem reservas.

Fonte: Guiame, com informações do Christian PostAtualizado: quarta-feira, 6 de abril de 2016 às 19:02
homem se prostra em atitude de quebrantamento.
homem se prostra em atitude de quebrantamento.

Os cristãos devem se pressionar para orar a "oração perigosa da disponibilidade", disse o pastor James Brown, da igreja 'Crossroads', em um sermão recente, lembrando a sua congregação que quando "Deus te chama, ele equipa você".

Brown, que serve como pastor executivo do discipulado na igreja evangélica baseada em Minnesota, disse em um sermão de março que os cristãos precisam ser mais como "crianças" em seu culto a Deus, pressionando a si mesmos, "sem medo" e se abrindo para a presença de Deus em suas vidas.

Enquanto os cristãos podem surgir com várias desculpas a respeito dos motivos pelos quais eles não podem estar disponíveis para Deus, eles devem lembrar que quando "Deus te chama, ele também prepara você".

"Deus está menos preocupado com a sua capacidade e mais interessado em sua disponibilidade", diz o pastor.

As chamadas do pastor sobre os membros da 'Crossroads' também apontam para uma "fé ifantil e cheia de ação", no que diz respeito a ter emoção, destemor e coragem.

"Siga destemidamente o plano de Deus e permita que Ele te use como instrumento de Sua vontade", explicou Brown, dizendo que todos os cristãos, especialmente aqueles que estão se sentem "entediados" em sua fé, precisam abraçar a "ousada, corajos oração de disponibilidade".

Esta oração é uma oração "poderosamente perigosas", que possibilita aventuras, continua o pastor, porque pode resultar no chamado de Deus para que você faça coisas diferentes, como se mudar para um estado diferente ou permitir outra grande mudança na sua vida, para que o plano dEle para você pode seja cumprido da melhor forma.

"Deus pode chamá-lo para fazer algo que você nunca imaginou que faria", diz Brown.

O pastor acrescenta que os cristãos poderão dar frequentemente três respostas típicas, quando Deus os chamar para que mudem de rumo em suas vidas, com duas delas sendo negativas e um sendo positiva.

A primeira resposta é um simples "não" ao chamado de Deus, como pode ser visto no livro de Jonas, quando Jonas recusou-se a participar do plano de Deus.

Brown diz que toda vez que nós reconhecemos o plano de Deus para nós e nos recusamos a fazê-lo, nós "perdemos uma oportunidade de uma vida".

"Toda vez que Deus fala com você [...] e você optar por não seguí-Lo, você está dizendo a Deus: 'Eu sou Jonas", diz o pastor.

"Há uma outra resposta comum aos seres humanos, diante do chamado de Deus, indicada nas Escritura que é tão negativa como a primeira", Brown explica, apontando para Êxodo 3:10, na qual Deus envia Moisés ao faraó para conduzir o Seu povo, na fuga do Egito.

Em resposta, Moisés tentou afastar-se da atribuição, perguntando a Deus "quem sou eu para assumir esta missão?".

A última resposta que os cristãos muitas vezes dão ao chamado de Deus é positiva, como encontrado em Isaías 6:8, quando Isaías diz para Deus: "eis-me aqui [...] envia-me".

Brown diz que enquanto ele acha que essa pode ser uma resposta incomum, é a melhor de todas. Isaías não estava preocupado com os detalhes do plano de Deus, mas sim em se entregar totalmente a Deus, sem reservas.

 


Fé Ousada
Relativamente semelhante ao desafio do pastor James Brown, Rick Warren também convocou as ovelhas de sua igreja a terem uma "fé ousada" e os estimulou a colocar em prática os ensinamentos de Cristo, ao se mobilizar para ajudar famílias em necessidade.

"Não há nenhuma igreja mais generosa que a Igreja de Saddleback. Esta é a igreja mais altruísta no planeta terra. Ninguém dá mais para ajudar os pobres. Ninguém dá mais do que esta igreja para cuidar dos doentes e alcançar o perdido", disse Warren.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições