Pastor destaca 3 características que ajudarão a Igreja a identificar o Anticristo

Lamartine Posella tem postado vários vídeos falando sobre a volta de Jesus e os sinais do fim.

Fonte: GuiameAtualizado: quarta-feira, 20 de setembro de 2023 às 14:25
Pastor Lamartine Posella. (Captura de tela/Instagram Lamartine Posella)
Pastor Lamartine Posella. (Captura de tela/Instagram Lamartine Posella)

Muito se fala sobre a figura do Anticristo que a Bíblia apresenta como o “enganador (2 Jo 1.7), aquele que nega o Pai e o Filho (1 Jo 2.22) e o espírito que está no mundo (1 Jo 4.3). Porém, nem todos os cristãos concordam que ele será um homem, muitos apontam para um sistema.

Afinal, como identificá-lo e como proceder biblicamente quanto às profecias que relacionam o Anticristo com o homem do pecado e filho da perdição (2 Ts 2.3-4), o perverso (2 Ts 2.8-10) e a besta de Apocalipse 13?

Para o pastor Lamartine Posella, o Anticristo é um homem que já atua no cenário mundial e está inserido no grupo daqueles que defendem o globalismo. Ele compartilha 3 características básicas para identificá-lo.

Características do Anticristo

A primeira característica citada pelo pastor é que “se trata de um homem muito influente politicamente. Ele estará à frente do acordo de paz entre Israel e muitas nações. É um homem que já está atuando no cenário mundial”.

Além disso, Posella aponta para alguém economicamente poderoso: “Um homem ‘podre de rico’, pois ele fará investimentos em áreas humanitárias e outras áreas que o mundo sente necessidade e nas agendas propostas pela ONU”.

“A terceira característica aponta para um homem que vai dominar as tecnologias”, disse ao citar os satélites, as mídias sociais e o controle sobre as pessoas, porque para ser global, o sistema do Anticristo precisa controlar o mundo todo”, mencionou como exemplo.

‘Analfabetismo bíblico’

Outro líder que concorda que o Anticristo será um homem é o pastor egípcio-americano Michael Youssef. Ele menciona que muitos cristãos imaginam alguém como Adolf Hitler ou outro líder diabólico. Mas ele afirma que não e diz que o Anticristo usará o analfabetismo bíblico dos crentes.

Ele vai ser encantador. Ele vai ser tão atraente que as pessoas dirão: 'Uau, queremos seguir esse cara'. E eles o seguirão cegamente”, apontou.

“Ele será o próprio emissário de Satanás, que tentará persuadir o mundo a acreditar nele e a segui-lo”, continuou Youssef ao alertar os cristãos: “Aconteça o que acontecer, se apeguem à fé, especialmente nessa época de tantas falsas pregações. Os crentes precisam permanecer fortes e olhando para cima”, disse ainda.

Segundo Youssef, o analfabetismo bíblico é galopante: “As pessoas vão cair no engano dos falsos ensinos porque não estão fundamentadas na Palavra de Deus. A falta de conhecimento bíblico é uma tendência contínua e preocupante na cultura de hoje”.

O pastor afirmou que com o afastamento de algumas igrejas da verdade bíblica, há algumas preocupações em jogo. “Quando o Anticristo vier e enganar o mundo, não teremos discernimento por falta de conhecermos as palavras de Jesus”, concluiu.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições