O tradicional culto semanal no Palácio Paiaguás, nesta terça-feira (08.02), foi conduzido pelo pastor Robson Nery Crevelaro, da 1ª Igreja Bastista, de Várzea Grande. O pastor iniciou a preparação para oração final, com a leitura do Salmo 127, com ênfase ao versículo 2, para falar da paternidade.
Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela. Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão que penosamente granjeastes; aos seus amados ele o dá enquanto dormem. Herança do Senhor são os filhos; o fruto do ventre, seu galardão. Como flechas na mão do guerreiro, assim os filhos da mocidade. Feliz o homem que enche deles a sua aljava; não será envergonhado, quando pleitear com os inimigos à porta. (Salmos, 127:1-5)
O pastor ressaltou com base no Salmo, que a nossa vida depende de Deus, no que tange a vida espiritual. Devemos sempre lembrar que, se Deus não estiver na nossa casa que erguemos, na família que constituímos, nada foi edificado será uma obra sólida. Deus quer e precisa ser participe de nossas vidas.
Para falar da importância da figura paterna dentro do lar, o pastor destacou o versículo 2, que diz inútil será levantar de madrugada e repousar tarde. O pai, para dar uma escola de qualidade ao filho, para mantê-lo uma academia de inglês, levanta cedo e vai trabalhar e o filho está dormindo e quando volta à noite encontra o filho dormindo. Este pai não está praticando uma boa paternidade e está provocando um dano irreparável ao filho. O pastor diz que a figura do pai na família é importante e a sociedade brasileira insiste em ser matriarcal, principalmente na região nordeste do país, na qual os homens abandonam o lar para trabalhar em outras cidades, outros estados. Os filhos dessa família, por ausência da figura do pai, vai ter dificuldade com Deus, disse. Para logo em seguida perguntar qual a herança que estamos edificando para nossos filhos?.
Na oração espontânea, o pastor pediu que Deus esteja nos acompanhando em todos os momentos, e que tudo que edificamos possamos contar com sua presença ao nosso lado, pois ele nunca nos abandona, como pai amoroso que é, pra fechar com a prece que o Cristo nos ensinou, que é o Pai Nosso. Estiveram presentes servidores e chefe do Gabinete do Governador, Sílvio Corrêa, servidores da Casa Civil, da Casa Militar e da Secretaria de Estado de Comunicação Social.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições